São-Paulinos de plantão!
Se contra Santos (Brasileiro), Fortaleza (Brasileiro) e Flamengo (Copa do Brasil), o São Paulo teve um bom desempenho e um resultado péssimo, contra o Cuiabá, fora de casa, foi o contrário, já que teve uma atuação horrorosa e um resultado pouco melhor. Pelas circunstâncias, o empate em 1 a 1 ficou de ótimo tamanho para os visitantes.
Tudo porque o Tricolor foi uma bagunça tática desde o início. Com um time bem misto, os paulistas não se encontraram em momento algum da partida. Tomaram um gol de pênalti logo no início, não conseguiram criar grandes oportunidades de gol, e tiveram o descontrolado Welington expulso no segundo tempo, o que complicou ainda mais. Encontraram um gol espírita de Luizão no final da partida, em lance que a bola acabou tocando nas costas do zagueiro antes de entrar.
Além disso, a equipe de Rogério Ceni foi um barril de pólvora. Além da expulsão do lateral, deu para perceber o nervosismo de cada jogador dentro de campo, principalmente no primeiro tempo, em que deixaram o temperamental Deyverson "comandar" o jogo.
Para quem precisa reverter um placar largo na Copa Sudamericana, ver esse descontrole é bem preocupante. Assim, não se ganha! Agora, é preciso ter cabeça no lugar.
De boa notícia, ficou a imagem de um time que lutou no Mato Grosso e entendeu que o momento exige mais resultado do que desempenho. Pode parecer pouco, mas o empate foi importante, pois deixa o SPFC há cinco pontos do Z4 no Brasileirão e dá uma sobrevida para a decisão diante do Atlético-GO, na próxima quinta, pela Sula.
É QUINTA-FEIRA!
NOTAS:
Felipe Alves - Não foi brilhante, mas teve sua importância. Fez uma defesa decisiva no segundo tempo. 7,0!
Rafinha - Ajudou a fazer cera para segurar o empate no fim. 6,0!
Ferrarezi - Cometeu um pênalti duvidoso, mas que poderia ter sido evitado. Saiu no intervalo para deixar o time mais ofensivo. 5,5!
Luizão - Fez um gol espírita, mas importantíssimo para esse momento tenso. Que o lance ajude o SPFC a manter a cabeça no lugar para a semifinal da Sula. 7,5!
Welington - Um verdadeiro descontrolado. Expulsão estúpida, que complicou ainda mais o time no jogo. 3,5!
Gabriel Neves - Foi um dos que mais lutou em campo. 6,5!
Galoppo - Totalmente perdido. Falta entrosamento. 5,0!
Alisson - O mais lúcido do time. Quase fez um golaço. 7,5!
Patrick - Pouco efetivo. 5,5!
Marcos Guilherme - Não proporcionou perigo para o Cuiabá. Não soube o que fazer com a bola. 4,5!
Bustus - Não se encontrou em campo. 5,0!
Igor Vinícius, Juan, Beraldo, Talles Costa e Igor Gomes - Igor Vinícius cobrou a falta que originou o gol são-paulino, mas errou o contra-ataque, de dois contra um, que poderia trazer a virada. 5,5! Juan ajudou a melhorar poder ofensivo. 6,0! Beraldo não comprometeu na zaga. 6,0! Talles Costa ajudou a combater no meio. 6,5! e Igor Gomes não comprometeu. 6,0!
Rogério Ceni - Novamente, arriscou tudo, tanto que voltou do intervalo com apenas um zagueiro em campo. Acabou dando certo, pois o time reagiu e não perdeu. Segue pressionado para conseguir a classificação para a final da Sudamericana. Precisa ter a cabeça no lugar. Partir para cima de torcedor demonstra que está nervoso e não sabe o que fazer. Agora é hora de ter calma. 6,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário