ANÁLISE: FLAMENGO 1X0 SÃO PAULO - SEMI COPA DO BRASIL 2022

 Calleri disputa a bola com goleiro Santos durante semifinal da Copa do Brasil. Crédito: Rubens Chiri

São-Paulinos de plantão!

Todos sabiam que a classificação era improvável. O desfecho do São Paulo diante do Flamengo, na Copa do Brasil, no Maracanã, até que foi compreensível, afinal de contas, não deu vexame, não foi goleado e nem humilhado. Pelo menos, tentou fazer o melhor e caiu para uma equipe muito mais qualificada.

Quanto ao jogo em si, os paulistas criaram boas chances de ataque, mas quando precisou o rubro-negro apertou um pouco o ritmo e definiu o 1 a 0, com gol do ótimo Arrascaeta. Classificação justa e previsível para os cariocas.

Diante do cenário, em que tinha que reverter uma vantagem de dois gols fora de casa, o importante para o Tricolor era sair do Rio de Janeiro com o mínimo de sequela possível e isso aconteceu. Ninguém se machucou e aparentemente a parte emocional dos atletas e da torcida não foi tão afetada.

Aliás, em 2022, o SPFC não tem o melhor time do Brasil e nem os melhores jogadores, mas com certeza tem a melhor torcida do país. Que espetáculo os são-paulinos deram no Maracanã! Mesmo na eminência da eliminação, cantaram alto o hino do time e demonstraram apoio e carinho aos comandados de Rogério Ceni. É justamente esse espírito que o Clube da Fé precisa adotar para superar as dificuldades e vencer o forte Independiente Del Valle, na final da Copa Sudamericana.

Quanto à Copa do Brasil, ficou o registro de uma campanha bonita, que superou as expectativas. Por exemplo, ter eliminado o tão superior Palmeiras, em pleno Allianz Park, com o maior público da história da arena, foi importantíssimo naquele momento e histórico. Sem dúvidas, o SPFC foi mais longe do que o esperado e saiu com a cabeça erguida.

Agora, é fundamental não abaixar a cabeça, pois é preciso se recuperar no Brasileirão e encarar a final mais importante dos últimos 10 anos com todas as forças possíveis.

NOTAS:

Jandrei - Não fez uma partida ruim. At[e fez boa defesa ao evitar um gol de cobertura de Gabigol. 6,5!

Igor Vinícius - Teve as melhores chances de abrir o placar e mandou a bola no Cristo Redentor. 5,0!

Diego Costa - Sem grandes erros. 6,0!

Léo - Outro que fez o possível. 6,0!

Reinaldo - De novo, teve momentos que o seu nervosismo mais atrapalhou do que ajudou. 5,5!

Pablo Maia - No primeiro tempo ficou perdido com os avanços de Arrascaeta. No segundo tempo melhorou um pouco. 5,0!

Rodrigo Nestor - Muito frágil na parte defensiva. 5,0!

Alisson - Não conseguiu ser tão objetivo. Vai recuperando posto de titular aos poucos. 5,5!

Patrick - Bem marcado pela defesa do Flamengo. Não criou muitas oportunidades. 5,5!

Luciano - Errou passes ofensivos demais. Ficou devendo. 4,5!

Calleri - Também não conseguiu ser produtivo. Transmite imagem de alguém bem cansado. Precisa se recuperar e acabar com o jejum de gols pois será fundamental em Córdoba. 5,5!

Welington, Galoppo, Talles Costa, Éder e Juan - Todos que entraram não comprometeram. 5,5 para cada!

Rogério Ceni - Montou uma equipe para tentar o milagre. Tentou e não conseguiu. Fez o que dava no Maracanã. Ficou a lição de que há momentos em que é preciso se resguardar mais o time do que ir de peito aberto. 6,0!

Vai, São Paulo! 

 

Comentários