ANÁLISE: SÃO PAULO 1X1 CORINTHIANS - BRASILEIRÃO 2022

 Éder sofre pênalti de Gil durante Majestoso no Morumbi. Crédito: Marcello Zambrana

São-Paulinos de plantão!

A verdade é uma só: Rogério Ceni arriscou alto ao escalar os reservas no Majestoso. Assim que foi divulgada a escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, deu para perceber que o principal objetivo era descansar os principais jogadores, visando as decisões contra Flamengo e Independiente Del Valle. Deu certo! Afinal de contas, o 1 a 1 mantém o tabu de cinco anos sem perder para o alvinegro no Morumbi, além de manter a diferença para o Z4 em cinco pontos.

Mesmo com um time bastante mexido e desentrosado, o Tricolor arrancou um empate em uma partida disputada, em que o rival foi melhor e esteve mais perto da vitória. 

Para se ter ideia, até Éder, que não aparecia há bastante tempo, começou como titular. E olha que o atacante foi um dos destaques do Clube da Fé, já que fez um gol de pênalti e foi o responsável pelo melhor lance dos donos da casa no jogo, em que acertou belo chute no travessão de Cássio

Outro jogador que fazia tempo que não ganhava tantos minutos foi Andrés Colorado. Infelizmente, o colombiano sentiu o desentrosamento e acabou não indo tão bem, já que errou muitos passes e perdeu várias saída de bola, o que proporcionou bons contra-ataques do rival.

Em compensação, Luizão, que jogou improvisado como lateral-esquerdo, e Felipe Alves contribuíram para que o resultado terminasse 1 a 1. Enquanto o zagueiro foi correto e segurou o ataque adversário, o Camisa 1 fez duas defesas decisivas no segundo tempo, em chutes de Roger Guedes e Yuri Alberto, que evitaram a derrota são-paulina. Em um momento de instabilidade quando o assunto é goleiro, certamente essa foi a melhor notícia do Majestoso!

É verdade que a situação do SPFC no Brasileirão ainda requer bastante a atenção e o resultado não ajuda aliviar a pressão, mas somar um ponto em uma partida em que escalou time reserva, saiu atrás do placar com um golaço de Yuri Alberto e foi dominado pelo adversário boa parte do tempo, foi fundamental para o SPFC

NOTAS:

Felipe Alves - Sem culpa no gol. Fez duas defesas decisivas no segundo tempo, que ajudaram a segurar o empate. 8.0!

Rafinha - Foi mal no lance do gol do Corinthians, mas depois se achou e fechou bem o lado direito. 6,0!

Ferrarezi - Simples e sério do início ao fim. 6,5!

Miranda - Não foi bem. Quase cometeu uma lambança histórica ao recuar mal uma bola para o goleiro, no final do primeiro tempo. 4,5!

Luizão - Um dos melhores do SPFC. Improvisado, segurou bem o lado esquerdo e foi correto o tempo inteiro. 7,0!

Andrés Colorado - Sentiu o desentrosamento do time e cometeu vários erros de passes e de saída de bola. 4,5!

Talles Costa - Quase empatou em lance que Cássio fez boa defesa. 6,0!

Galoppo - Pouco objetivo. 5,5!

Igor Gomes - Não foi o pior do time e não mereceu sair vaiado, mas tomou decisões erradas em lances promissores de ataque. 5,0!

Bustus - Deu um chute perigoso no primeiro tempo e só. 6,0!

Éder - Sofreu o pênalti de Gil, empatou o jogo e ainda mandou uma bola na trave. Foi um dos destaques do Majestoso. 7,5!

Luciano, Calleri, Pablo Maia, Patrick e Reinaldo - Luciano enfeitou demais as jogadas. 5,0! Calleri só deu uma cabeçada fraca para o gol. 5,5! Pablo Maia sentiu o cansaço da semi da Sula. 5,5! Patrick cavou faltas no ataque e não deixou Fagner mandar na partida. 6,0! Reinaldo foi correto. 6,0!

Rogério Ceni - Arriscou alto ao optar por um time bastante reserva. Deu certo, pois saiu de campo sem perder para o rival. 7,5!

Vai, São Paulo!


Comentários