São-Paulinos de plantão!
Pelo menos nos resultados, o São Paulo demonstra reação da perda da Copa Sudamericana. Em Caxias do Sul, local em que sempre demonstra dificuldade, o time conquistou uma vitória obrigatória, para quem busca uma vaga na Pré-Libertadores. Contra o lanterna do Brasileirão, um 2 a 1 fundamental.
Em um campeonato de pontos corridos, o mais importante é somar pontos e demonstrar regularidade. Gostando ou não, o Tricolor tem feito isso nas últimas rodadas. Mesmo com um jogo insosso, sonolento e nem um pouco inspirado (deu um baita sono o primeiro tempo), a equipe de Rogério Ceni cumpriu com a obrigação e trouxe do Sul três pontos inegociáveis.
Destaque para Reinaldo, que não só fez os dois gols da partida mas também se transformou no lateral-esquerdo com o maior número de gols do SPFC. Somando as duas passagens, são 32. Sem dúvida, um feito e tanto para o jogador!
Dos nove pontos estipulados, seis foram conquistados. Agora, contra o Atlético-GO, no Morumbi, também é preciso vencer de qualquer jeito, já que é outro rival que está na parte de baixo da tabela. A vitória também vai ser importante para conquistar a confiança para o confronto direto com o Atlético-MG, também em casa, na sequência.
Com 47 pontos, o Clube da Fé tirou a possibilidade do rebaixamento e se colocou de vez na briga pelo principal torneio continental. É o mínimo que deve ser feito depois das humilhações proporcionadas na final do Paulistão e em Córdoba.
NOTAS:
Felipe Alves - Ficou vendido no gol gaúcho. Fez defesas importantes. 6,5!
Rafinha - Se deu bem como zagueiro do lado direito. 6,5!
Luizão - Outra partida firme e séria. 7,0!
Léo - Dessa vez, sem grandes erros. 6,0!
Moreira - Cruzou na cabeça de Reinaldo no primeiro gol. Bobeou no empate do Juventude. 6,5!
Pablo Maia - Outra partida segura no meio. 7,0!
Rodrigo Nestor - Não comprometeu. 6,0!
Patrick - Sem grande destaque. Sem objetividade no ataque. 5,5!
Reinaldo - O cara do jogo. Dois gols decisivos, pois coloca o time na briga pela Libertadores, e ainda se tornou o maior lateral-esquerdo artilheiro do SPFC. Não é pouca coisa. 10!
Bustus - Claramente ainda está desentrosado. Precisa de mais sequência. 5,5!
Calleri - O brigador que a gente conhece. 7,0!
Galoppo, Welington, Igor Gomes, Marcos Guilherme, Welington e Éder - Os cinco foram corretos e não comprometeram. 6,0 para cada!
Rogério Ceni - Time deu aquela sonolência de sempre, mas pelo menos ganhou do lanterna e cumpriu com a obrigação. Agora, o mais importante é vencer e não jogar bonito. 7,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário