São-Paulinos de plantão!
Depois da vitória sobre o América-MG, o torcedor do São Paulo ficou com a esperança de conquistar uma vaga na pré-Libertadores. Esse mesmo torcedor foi dormir no último domingo irritado, triste e pessimista. E não foi só porque o time perdeu para o Botafogo, em casa, por 1 a 0, mas também porque viu um time insosso.
A verdade é que a equipe de Rogério Ceni não machuca ninguém. Fica insistindo no tal jogo construtivo, que só toca para o lado, não chuta no gol, não marca, não desarma e irrita o tempo todo. Para piorar, na única oportunidade do adversário, toma um gol que acaba destruindo tudo. Este foi o roteiro do duelo com o alvinegro carioca.
A diferença é que, dessa vez, o campo estava encharcado por causa da chuva. Mais um erro estratégico de Ceni, afinal de contas, insistiu em um tipo de jogo que não funciona em um campo cheio de poças d'água, já que não permite toque de pé em pé.
Não dá mais para aceitar esse esquema totalmente manjado, ineficiente e inútil. Aliás, não dá mais para aceitar treinador deprimido, que não admite erros e fica na incerteza de ficar ou não. Também não dá para passar pano para uma diretoria omissa, incompetente, que não cumpre as promessas e nem paga os jogadores direito. Não dá para engolir presidente e diretores mais preocupados com mudança de estatuto e reeleição do que com a situação do time.
Mesmo com a derrota, a vaga para a pré-Libertadores ainda é possível matematicamente, principalmente se G6 virar G8 (depende das finais da Liberta e da Copa do Brasil), mas a verdade é que o Tricolor está destruído moralmente, ou seja, não demonstra força que vai chegar na primeira parte da tabela.
NOTAS:
Felipe Alves - Sem falha no gol. 6,0!
Rafinha - Teve dificuldades de marcar o ataque botafoguense. 5,0!
Miranda - Não subiu com o zagueiro no lance que originou o pênalti adversário. 5,0!
Léo - Um desastre. Totalmente perdido na marcação, errou várias saídas de bola e puxou Tchê Tchê dentro da área, aos 40 minutos do segundo tempo, causando a penalidade máxima. ZERO!
Pablo Maia - Perdido no meio. Parecia o cara na roda de bobinho que não consegue pegar a bola. 5,0!
Rodrigo Nestor - Não atacou e nem defendeu. 5,0!
Alisson - Na melhor chance do time, passou errado para o meio da área e viu Luciano não alcançar a bola. 5,0!
Patrick - Não saiu da marcação da zaga carioca. 5,5!
Luciano - Não repetiu a boa pardida que fez contra o América-MG. Gastou muita energia reclamando com a arbitragem. 4,5!
Calleri - Até lutou, mas foi pouco produtivo. 5,5!
Reinaldo, Galoppo, Marcos Guilherme, Igor Vinícius e Éder - Ninguém foi capaz de melhorar a equipe. 5,0!
Rogério Ceni - Só vai melhorar quando deixar a vaidade de lado e perceber que só tocar a bola não ganha jogo e nem campeonato. Deveria ter mudado a estratégia quando viu o campo encharcado, sem condições de ter uma bola rolando de pé em pé. Não é o único culpado pela situação do time, mas precisa se reinventar como técnico e gestor de grupo. ZERO!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário