ANÁLISE: SÃO PAULO 0X1 INTERNACIONAL - BRASILEIRÃO 2022

 Rogério salda a torcida em jogo contra o Internacional. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Falta um jogo para terminar a temporada 2022, mas já dá para afirmar que o São Paulo está reprovado. A derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Morumbi, foi só mais uma das várias decepções que o time proporcionou aos seus torcedores.

Para começar, a reprovação passa pela diretoria. O mandato de Júlio Casares está destruído. Isso porque mostrou que não consegue cumprir promessas, não quitou a dívida com os jogadores e ainda se preocupou mais em mudar estatuto e viabilizar reeleição do que conquistar troféus. Votar a alteração na semana da final da Copa Sudamericana foi uma ofensa gigante!

Quanto a Rogério Ceni, infelizmente mostrou que não merece ser o técnico em 2023. Sua história como goleiro e atleta está salva e intacta, mas a sua jornada como treinador é muito questionável, já que gosta de um estilo de jogo ineficiente, frágil e exposto. Além disso, sua gestão de grupo foi um desastre nessa temporada. Ele não soube aproveitar o elenco da melhor forma possível. Para o ano que vem, vai precisar fazer uma autocrítica enorme, pois não dá para repetir a estratégia de 22.

E os jogadores? Também têm parcela de culpa. Talvez Calleri, com sua luta e gols, é o único que se salva. Hoje, é seguro afirmar que o SPFC tem um artilheiro, algo que não acontecia desde a saída de Luis Fabiano. Os demais até tentaram, mas tiveram casos de suspenções estúpidas, expulsões infantis em momentos decisivos, atuações displicentes e por aí vai.   

A única coisa aprovada no clube é a torcida, que foi ao Morumbi em grande número, gastou o dinheiro que não tem para ir a Córdoba na esperança de ver um título, aguentou a humilhação da final do Paulistão e ainda foi obrigada a ver o rival ganhar mais um Brasileirão. O são-paulino merece respeito e isso não acontece há uma década.

NOTAS:

Felipe Alves - Fez uma boa defesa, mas o gol era evitável. 5,5!

Ferrarezi - O melhor do time. 6,5!

Luizão - Perdido na sobra. 4,5!

Léo - A cada jogo que passa mostra que não deve mais ser titular. 4,0!

Marcos Guilherme - Sofreu como ala direito. 4,5!

Pablo Maia - Não acompanhou a velocidade do meio do Inter. 5,0!

Rodrigo Nestor - Até criou uma jogada ou outra, mas não marca nem reunião em agenda. 4,0!

Igor Gomes - Fez um jogo ok. Marcou um golaço que só o VAR entendeu a causa de ter anulado. 6,0!

Reinaldo - Um chute no gol e só. 5,0!

Luciano - Atrasou jogadas, errou passes fáceis e só tomou decisões erradas. 4,0!

Calleri - É o único que mostrou luta e entendeu a dor do torcedor.  6,0!

Patrick, Welington, Bustus, Talles Costa e André Anderson - Patrick andou em campo, perdeu um gol feito de cabeça e tomou terceiro amarelo com o jogo encerrado. Não foi uma atuação respeitável. ZERO! Welington até tentou mas não foi bem. 5,5! Bustus jogou pouco. Sem nota! Talles também sem nota. André Anderson conseguiu entrar e ser suspenso em 40 segundos. 4,0!

Rogério Ceni - Time totalmente sem vida, sem ambição e nem um pouco inspirado. As displicências de Patrick, Luciano e André Anderson só mostra que a gestão precisa ser alterada. 3,5!

Vai, São Paulo! 

Comentários