São-Paulinos de plantão!
Um empate justo no Morumbi. Em um jogo agitado, São Paulo e Atlético-MG ficaram no 2 a 2, com dois gols de Vargas e Calleri.
O sabor ficou amargo para o Tricolor, pois cedeu o empate no segundo tempo depois de fazer o mais difícil, que era virar o placar. O chileno fez 1 a 0, de pênalti, para os mineiros, no início na partida, mas o Camisa 9 do Clube da Fé virou ainda no fim da primeira etapa.
O fato é que o Galo, mesmo desfalcado (sem Hulk e Nacho Fernández), é mais time e elenco do que o SPFC. Prova disso é que Rogério Ceni teve que improvisar Reinaldo como ala direito, pois estava com todas as peças para o setor sem condições de jogo. King até se esforçou na posição, mas se perdeu em vários momentos.
Além disso, Cuca pode ter suas manias e superstições, mas é mais técnico do que Ceni. Depois de terminar o primeiro tempo dominado pelos donos da casa, o comandante atleticano voltou do intervalo com mudanças que travaram o Tricolor. Já o treinador são-paulino, demorou para mexer e, quando mexeu, bagunçou o posicionamento defensivo de sua equipe que, até então, funcionava mesmo com o domínio alvinegro.
O resultado pode colocar em risco a vaga para a Pré-Libertadores, mas o empate diante do atual campeão é normal e aceitável. O problema foi perder pontos preciosos no Morumbi contra Juventude, Goiás e Ceará, além de perder duas vezes para o Botafogo.
NOTAS:
Felipe Alves - Outra boa partida. Sem falha nos gols. 7,0!
Rafinha - Ajudou a neutralizar Keno. 6,5!
Ferrarezi - Um dos melhores do time. Desarmou e se posicionou bem. Merece ser titular. 7,5!
Léo - Participou do segundo gol de Calleri. 6,5!
Reinaldo - Improvisado na direita. Foi um desastre? Não, mas se perdeu em vários momentos. Jogada do pênalti do Galo saiu pelo seu lado. 5,5!
Pablo Maia - Deu azar no lance da penalidade. No mais, não cometeu grandes erros. 6,0!
Rodrigo Nestor - Perdeu um gol cara a cara no início do jogo. O erro fez falta no final. 5,0!
Patrick - Enquanto esteve em campo foi correto. 6,0!
Welington - Hoje é o melhor lateral que o time tem. Ativo e a melhor válvula de escape. 7,0!
Luciano - Deu uma cabeçada perigosa no começo do jogo é só. 5,5!
Calleri - Tirou o time do buraco com dois gols. 8,0!
Luizão, Luan, Igor Gomes, Bustus e Marcos Guilherme - Luizão entrou mal e chegou atrasado no gol de empate. 4,5! Os demais não se destacaram. 5,5 cada!
Rogério Ceni - Tentou segurar o resultado no segundo tempo, mas acabou errando ao colocar um zagueiro frio e mudar o posicionamento da defesa, principalmente de Ferrarezi, que estava funcionando. 5,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário