ANÁLISE: ERA NEYMAR NA SELEÇÃO PRECISA ACABAR

 Neymar comemora gol pela Seleção fazendo careta. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar para a Croácia trouxe muitas perguntas. Uma delas é se a “Era Neymar” na Seleção Brasileira acabou com essa derrota. 

Não consigo afirmar se terminou, mas posso dizer que precisa acabar. Chega de atletas que se preocupam mais com a cor do cabelo do que parar um contra-ataque nos minutos finais de uma prorrogação. Tá na hora de achar novos ídolos. Além disso, é preciso encontrar jogadores que tragam para o torcedor talento, carisma, empatia, simpatia e identificação com a amarelinha.

Hoje, há candidatos que podem trazer esses elementos. Temos Vinicius Jr., Antony e Richarlison. Enquanto o craque do Real Madrid mostrou ser uma referência técnica, a revelação do São Paulo trouxe um esforço admirável e o atacante do Tottenhan conquistou a todos com sua atitude humanitária durante a pandemia, de comprar oxigênio para socorrer Manaus, e também com a sua simpática dança do pombo

Ah, e tem Rodrygo! 

Sim, o garoto cometeu um erro grave, daqueles que o jogador carrega a carreira inteira, ao bater mal o pênalti diante dos croatas. No entanto, quem acompanha e entende o mínimo de futebol sabe que não era ele quem deveria bater a primeira penalidade. O jovem do Real Madrid já mostrou personalidade e qualidade em outras oportunidades. É preciso dá-lo um voto de confiança! 

Voto de confiança que não merece ser dado novamente para Neymar e seus "parças" Thiago Silva e Daniel Alves. Todos esses tiveram pelo menos três mundiais para mostrarem alguma coisa interessante e fracassaram de maneira retumbante. Chegou a hora de passarem o bastão! 

Que venha uma nova geração! Força, garotada! 

Vai, São Paulo! 




Comentários