ANÁLISE: PALMEIRAS 0X0 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2023

Rodrigo Nestor foi um dos destaques do empate no Allianz. Crédito: Reprodução SPFC 

São-Paulinos de plantão!

Um bom empate no Choque-Rei!

No primeiro clássico do ano, o São Paulo aguentou a pressão e segurou o 0 a 0 diante do Palmeiras, no Allianz Park. Agora, o time de Rogério Ceni chegou aos cinco pontos se mantém na liderança do grupo do Paulistão. Sem dúvida, um bom presente de aniversário para o técnico cinquentão!

É claro que ainda é começo de temporada e o jogo foi bem ruim como um todo, mas a grande notícia foi que o Tricolor se defendeu bem em um teste de fogo. Isso porque o rival ainda é uma das melhores equipes do Brasil e está em um nível mais acima do que Calleri e companhia

Até mesmo quando os donos da casa passaram a dominar no segundo tempo e tiveram um gol anulado pelo VAR, o Clube da Fé não se desestruturou. A dupla de zaga, formada por Arboleda e Ferrarezi, neutralizaram bem o ataque alviverde. 

Dessa vez, não teve dois jogadores expulsos, goleiro pegando pênalti e perigo em bola parada, como no último Brasileirão. O jogo foi mais parelho, sem chances claras para os dois lados. Na melhor do SPFC, David chapou uma bola para fora, bem da entrada da área.

De preocupante, a lesão de Ferrarezi. Tomara que não seja grave!

Esse empate diante de um grande rival, que claramente tem mais armamento que o Tricolor, já mostra que o time de 2023 é melhor do que esperávamos? Muda o patamar da equipe? Não e não. É preciso ter calma e é importante abaixar a bola, como diz a expressão popular. Agora, não perder para o Palmeiras no Allianz ajuda na confiança e faz com que o time chame o torcedor para o seu lado, o que é o mais importante neste começo.

NOTAS:

Rafael - Partida segura, com boas defesas. 7,0!

Rafinha - Bem no primeiro tempo, mas caiu no segundo. 5,5!

Arboleda - Ganhou todas as divididas. 8,0!

Ferrarezi - Calmo e preciso nas antecipações e nos desarmes. Saiu machucado. Tomara que não seja grave. 8,0!

Welington - Partida ok. 6,0!

Méndez - Tocou boas bolas no segundo tempo que ajudaram no empate. 7,5!

Rodrigo Nestor - Entendeu que precisava não ter medo de dividir e dividiu. 8,0!

Luciano - Soube catimbar quando foi preciso. 6,5!

W. Rato - Bem pelo lado direito. 6,5!

Calleri - Que lutador! Sabe jogar jogo grande. 7,5!

David - As melhores chances do time saíram dos seus pés. Faltou precisão. 6,0!

Orejuela, Beraldo, Pedrinho, Luan e Marcos Paulo - Mesmo quem entrou no final conseguiu fazer algo produtivo. 6,0 para cada!

Rogério Ceni - Aniversariante do dia, soube montar um time para suportar o clima hostil do Allianz. Resultado não muda o time de patamar, mas traz o torcedor para o lado do time. 7,5!

Vai, São Paulo! 

Comentários