São-Paulinos de plantão!
2023 começou como terminou 2022: Com a torcida do São Paulo dando show e o time decepcionando. O empate em 0 a 0, diante do Ituano, em pleno Morumbi, além de trazer um sabor amargo, inaugurou as primeiras vaias dos mais de 45 mil presentes no Cícero Pompeu de Toledo.
E foram justas! Mais uma vez, a torcida mostrou que é o melhor jogador que o Tricolor possui. Ela não entra em campo, mas é quem conduz o time e conquista o resultado, com seus cantos de incentivo.
Esse pode ter sido o primeiro jogo do ano, mas o tropeço em casa já diz muito sobre a temporada do SPFC. Ele diz que este ano promete ser difícil, complicado, sofrido e de muito trabalho. Para poder vencer, o Clube da Fé terá que dar a vida a cada jogo, não importa adversário e nem competição.
Mesmo com atuação interessante do sistema defensivo e de Wellington Rato, ficou claro que o time de Rogério Ceni não tem um cara fora de série e os principais definidores (Luciano e Calleri) dependem de uma boa atuação coletiva para que a bola chegue com qualidade até eles, além de um trabalho estratégico bem feito do técnico. Contra o rubro-negro paulista, o SPFC não teve nem uma coisa nem outra.
A temporada só tá começando. Ainda há tempo para melhorar. Ao torcedor, fica o pedido de continuar sendo a torcida mais F%$¨& do Brasil. Vai ser importante seguir apoiando, cantando, vibrando, vaiando (quando o time merecer), aplaudindo e cobrando treinador e diretoria.
NOTAS:
Rafael - Não foi exigido. Não dá para saber se vai resolver o problema do gol, mas encaixou boas bolas. 6,5!
Rafinha - Partida ok. 6,0!
Arboleda - Uma das melhores notícias foi ver o zagueiro atuando novamente. Seguro. 6,5!
Ferrarezi - Preciso nas disputas e nos desarmes. 6,5!
Welinton - Faltou efetividade. Saiu machucado e sua ausência vai ser sentida. 5,5!
Pablo Maia - primeiro tempo correto. No segundo cansou e caiu de produção. 5,5!
Rodrigo Nestor - Faltou objetividade. Só toque de lado. 5,0!
Luciano - Pouco produtivo. 5,5!
Pedrinho - Sentiu a estreia. Tomou decisões erradas que atrapalharam o time. 5,0!
Calleri - Lutou como sempre. 6,0!
W. Rato - Um do mais produtivos. Boa estreia. 7,0!
Igor Vinícius, Juan, Galoppo, Marcos Paulo e Liziero - Igor deu mais profundidade pelo lado direito, mas foi pouco. 5,5! Juan foi pouco efetivo. 5,0! Os outros jogaram pouco tempo, então sem nota!
Rogério Ceni - Tentou um esquema diferente, com dois pontas aberto e linha de quatro na defesa. Não conseguiu vencer. O time voltou a apresentar os mesmos problemas de 2022, como muito toque de bola inútil e pouca objetividade. Claramente falta um meia armador. 5,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário