ANÁLISE: RB BRAGANTINO 2X1 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2023

 Galoppo comemora gol diante do RB Bragantino. Crédito: Diogo Reis

São-Paulinos de plantão!

Mais uma derrota inaceitável do São Paulo. Com a vitória na mão, o time de Rogério Ceni tomou a virada do RB Bragantino nos minutos finais e voltou para a capital com um 2 a 1 doído e duro de engolir.

E o revés tem a assinatura do treinador. Não dá para perdoar o fato de não colocar um volante ou defensor para segurar o resultado no final, ainda mais depois do adversário botar dois centro-avantes altos e fortes. Rogério, você tem o Luan para quê? Para enfeite? Esse era o jogo para o Camisa 8 entrar e fazer o que faz de melhor: MARCAR e DESARMAR.

Hoje em dia, sem esses elementos, não se ganha no futebol. Se Ceni e o SPFC não entenderem isso não vencerão um jogo sequer. E mais, farão um Campeonato Brasileiro preocupante e desesperador.

Outro pontos fundamentais que a partida mostrou foi que Galoppo TEM que jogar e Rodrigo Nestor precisa passar um tempo no banco de reservas. O argentino se mostra, mesmo com poucos minutos em 2023, a única coisa boa dentro desse esquema bagunçado, irritante e ineficiente. Já o jovem de Cotia, não consegue cobrar escanteio (o segundo gol do Braga começou com um tiro de canto mal cobrado) e não sabe marcar. A verdade é que Ceni está expondo demais o jogador para a torcida e o está transformando em um novo Igor Gomes, ou seja, um atleta que o são-paulino não gosta. Tá na hora de preservá-lo!

O fato é que a derrota de Bragança não pode passar em branco. Muita coisa precisa ser feita. A margem de erro de técnico, jogadores e diretoria se esgotou. A paciência acabou. Que no clássico contra o Santos aconteçam as mudanças necessárias.

NOTAS:

Rafael – Ele não falhou, mas depois do primeiro gol, trouxe de volta aquela insegurança de não ter goleiro. 5,5!

Orejuela – Não comprometeu. 6,0!

Alan Franco – Deu o passe para Galoppo marcar, mas errou nos dois gols do Bragantino. Precisa entender que é preciso matar a jogada em alguns momentos. 5,0!

Beraldo – Mal no segundo gol adversário. 5,0!

Welington – Fica sobrecarregado na marcação, principalmente quando Nestor tá no campo. Não deu conta. 5,5!

Méndez – Partida regular. 6,0!

Pablo Maia – Fez muitas faltas desnecessárias. 5,0!

Luciano – Pouco eficiente. 5,5!

W. Rato – Foi mal até na bola parada. 5,5!

David – Não foi produtivo. 5,5!

Erison – Machucou no começo. Sem nota!

Galoppo, Rodrigo Nestor, Caio Paulista e Pedrinho – Galoppo é a única coisa boa nessa bagunça. 7,0! Nestor se mostrou inútil. Precisa ir para o banco para não ficar queimado como Igor Gomes. 4,5! Caio e Pedrinho não fizeram suas funções. 5,0!

Rogério Ceni – Seu time foi uma bagunça, fez um primeiro tempo tenebroso. Além disso, cometeu (DE NOVO!) erro infantil de não segurar o resultado e tomou uma virada imperdoável nos cinco minutos finais. A paciência acabou. Sua margem de erro é igual a sua nota: ZERO!

Vai, São Paulo!

 

Comentários