ANÁLISE: SÃO BENTO 0X3 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2023

 Luciano disputa a bola em partida contra o São Bento em Sorocaba. Crédito: Rubens Chiri

São-Paulinos de plantão!

Mesmo em um gramado irregular, o São Paulo fez valer sua superioridade e conseguiu uma boa vitória contra o São Bento, por 3 a 0, em Sorocaba.

O jogo não foi de encantar os olhos, afinal de contas, não teve jogadas bonitas e dribles desconcertantes, mas o Tricolor foi eficiente, principalmente na bola parada. Aliás, santa bola parada! Como é bom ter alguém que saiba bater na bola (W. Rato) e ter essa opção de jogada. Falo isso de novo porque esse foi um recurso que fez falta na temporada passada. Ponto para Rogério Ceni, que trouxe o ex-Atlético-GO!

Além disso, é muito bom ver jogadores em boa fase, como Galoppo. Mais uma vez o argentino ganhou o prêmio de melhor da partida. Talvez o título deveria ter ido para Calleri, já que lutou uma barbaridade em campo, mas é bom saber que o Camisa 14 chama gol. Com o tento de Sorocaba, assumiu a artilharia do torneio.

Outros destaque foram Pedrinho, que entrou no segundo tempo e deu mais velocidade e objetividade para o time, Calleri, que fechou o marcador, e Luan. Sim, o volante foi titular e suportou bem as disputas com o adversário enquanto esteve em campo.  

Com a vitória, o SPFC garante a classificação para a próxima fase do Paulistão. Agora, é importante garantir a segunda melhor campanha geral, para que tenha vantagens nos mata-matas. Que venha o confronto direto com o São Bernardo!

NOTAS:

Rafael - Seguro quando foi preciso. 6,5!

Nathan - Teve participação no segundo gol. 6,5!

Alan Franco - Levou o jogo de forma tranquila. 6,0!

Beraldo - Outro que não cometeu grandes erros. 6,0!

Caio Paulista - Participativo principalmente na segunda etapa. 6,5!

Luan - Suportou bem fisicamente e deu segurança para a defesa. 7,0!

Rodrigo Nestor - Participou de boas jogadas. 6,5!

Luciano - Deu a casquinha para Galoppo abrir o placar 6,5!

W. Rato - Sua bola parada é a grande notícia de 2023. 7,5!

Galoppo - Mais um gol, artilheiro da competição e tirou o time do buraco. 7,5!

Calleri - Fechou o placar com belo gol de cabeça e lutou uma barbaridade. 7,5!

Pablo Maia, Pedrinho, Patryc, Méndez, Alisson - Maia tomou terceiro amarelo e não joga o próximo jogo. 5,0! Pedrinho deu mais objetividade e fez o seu. 7,0! Patryc cobrou a falta na cabeça do Calleri. 6,5! Méndez foi correto. 6,0! Alisson voltou depois de muito tempo e cobrou a falta que deu origem ao segundo gol. 6,0!

Rogério Ceni - Arriscou ao colocar o que tinha de melhor para garantir a classificação para a próxima fase e conseguiu. 7,5!

Vai, São Paulo!

Comentários