ANÁLISE: SÃO PAULO 2X0 A. PUERTO CABELLO - COPA SUDAMERICANA 2023

Marcos Paulo marca seu primeiro gol no SPFC no Morumbi. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Todos devem estar se perguntando se a vitória do São Paulo diante do Academia Puerto Cabello, da Venezuela, por 2 a 0, no Morumbi, é suficiente para garantir a permanência de Rogério Ceni e acabar com a crise e tensão no CT da Barra Funda. 

Certamente, o treinador deve ficar até o próximo jogo, que é contra o América-MG pelo Brasileirão. Depois, vai depender do resultado. Agora, a crise e a tensão não têm data para acabar.

Isso porque o primeiro gol dos donos da casa saiu somente aos 40 do segundo tempo, com Marcos Paulo (é isso mesmo! Você não leu errado), e antes disso o Tricolor mostrou mais um show de horrores. Sob olhares de 16 mil heróis, que tomaram chuva e passaram frio, o SPFC não teve vibração, compactação, espírito de equipe e nem organização.

O tento marcado pelo pivô da confusão entre elenco e comandante após a eliminação do Paulista não pode apagar os graves problemas do time.

Pior que a manutenção do 4-2-4 e dos toques de lados, foram os erros infantis cometidos pelos comandados de Ceni. Aconteceram passes simples acabarem nos pés adversários, tentativas frustradas de tabelas e chutes bem longe do gol. Tudo isso é bem pouco para um time que tem a obrigação de escapar do rebaixamento no Brasileirão!

Sabemos que no futebol o resultado é o mais importante. Neste ponto, o 2 a 0 é muito bem-vindo e notório. No entanto, no caso específico do bagunçado São Paulo Futebol Clube, é necessário um desempenho mais seguro e confiável do que foi visto diante dos venezuelanos. O problema é que o técnico são-paulino mostra a cada partida que não consegue mobilizar atletas e nem montar um estilo compatível e organizado para suportar as grandes competições. Veremos se conseguirá no próximo sábado (22/04).

NOTAS:

Rafael - Seguro e concentrado quando preciso. 6,0!

Raí Ramos - Faltou apoiar mais ao ataque. 5,5!

Arboleda - Firme como sempre. 6,5!

Beraldo - Bem na defesa e até mandou uma bola no ataque, tamanha a falta de qualidade do ataque. 6,5!

Caio Paulista - Mais uma vez foi mal no apoio ao ataque. 4,5!

Pablo Maia - Perdido e cometeu várias faltas. 5,0!

Rodrigo Nestor - Começou a jogada do primeiro gol com belo passe para Calleri e deu assistência para o segundo. Mas o que errou até isso acontecer foi uma barbaridade. 6,5!

Alisson - Só tocou para o lado e para trás. 5,0!

Michel Araújo - Marcou o seu primeiro gol com a camisa do SPFC - 7,0!

Luciano - Parece que está desconectado com a realidade do time. Tentou fazer um gol de letra no início de forma displicente. Se fizesse o simples, poderia ter marcado no começo e o jogo seria bem mais tranquilo. No mais, ficou sumido no campo. 3,5!

Juan - Apagado. A bola praticamente não chegou aos seus pés. 5,5!

Calleri, W. Rato, Patryc e Marcos Paulo - Calleri não fez gol, mas como é lindo ver a sua luta em campo. É o único capaz de ser capitão e líder do time. Baita pivô e assistência para MP marcar. 7,5! Rato não criou chances interessantes. 5,0! Patryc mais uma vez pareceu assustado. 4,5! Marcos Paulo fez um gol importante e salvou o emprego do chefe. 7,0!

Rogério Ceni - Seu time ganhou, mas mostrou que é fraco, frágil, nem um pouco organizado. Além disso, está claro que não consegue mobilizar os jogadores, pois não se vê no campo vibração, união e nem espírito de equipe. Conseguiu sobrevida até o próximo jogo. 5,5!

Vai, São Paulo!   

Comentários