São-Paulinos de plantão!
Agora é oficial. Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo. Depois de seis anos, o treinador retorna ao Morumbi. Assim como em 2017, chega para substituir Rogério Ceni e ajudar a equipe a escapar do rebaixamento no Brasileirão.
Sobre a chegada do comandante, ele tem plenas condições de livrar o SPFC da maior vergonha da história. Ele é capaz de montar um esquema seguro (com três zagueiros ou não), simples e pragmático, para buscar os 45 pontos necessários. Neste momento tenso, vejo essas questões como prioridade.
Agora, nunca é demais lembrar que o atual campeão da Libertadores NÃO VAI resolver os problemas estruturais do Clube da Fé, principalmente as de comando. Infelizmente, os diretores omissos e incompetentes continuam no clube.
Enquanto o time de Dorival não entra em campo (deve acontecer diante do América-MG no próximo sábado), relembramos alguns momentos da primeira passagem do treinador no Morumbi. Confira abaixo:
1 - ESTREIA DE HERNANES E VIRADA ÉPICA NO RIO
Afundado na zona de rebaixamento, o Tricolor foi para o Rio de Janeiro precisando da vitória diante do Botafogo. Em jogo maluco, em que Cueva perdeu pênalti e o goleiro Renan Ribeiro falhou em um dos gols cariocas, o 3 a 1 para os donos da casa estava sacramentado aos 38 do segundo tempo. Hernanes e Marcos Guilherme, estreantes do dia, mudaram tudo e conseguiram nos minutos finais uma virada antológica no Engenhão. O jogo terminou 4 a 3 para os paulistas. Foi o início da recuperação da equipe.
2 - SHOW DO PROFETA NA VIRADA CONTRA O CRUZEIRO
Na primeira rodada do returno, um show inesquecível do Profeta. Em pleno dia dos pais, o Camisa 15 mostrou que é ídolo ao abrir o placar com um golaço de falta e depois salvar o Tricolor da derrota. Quando estava 2 a 1 para os mineiros, já na reta final do jogo, Hernanes cobrou escanteio na cabeça de Arboleda (2 a 2) e marcou de pênalti nos minutos finais, garantindo três pontos cruciais na briga pelo rebaixamento.
3 - CARREATA DA TORCIDA E VITÓRIA CONTRA O SANTOS
Aqui é seguro afirmar que o SPFC ganhou o clássico San-São bem antes de entrar em campo. Em algo inesquecível, a torcida acompanhou o ônibus do time, do CT da Barra Funda até o Pacaembu. No jogo, Cueva e Marcos Guilherme garantiram a vitória por 2 a 1.
4 - VITÓRIA COM AUTORIDADE DIANTE DO FLAMENGO
Ainda não era o Flamengo do Jorge Jesus, mas era um bom time do rubro-negro, que já tinha Diego Alves no gol e Éverton Ribeiro na frente. No Pacaembu, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário e venceu com autoridade, por 2 a 0, com gols de Lucas Pratto e Hernanes.
Que mais vitórias aconteçam, Dorival! Bem-vindo de volta!
Vai, São Paulo!
Vai São Paulo
ResponderExcluir