São-Paulinos de plantão!
Tranquilamente, o São Paulo fez o seu melhor jogo na Neo Química Arena. É verdade que não foi um massacre do Tricolor, afinal de contas, não aconteceram tantas chances de gol, mas deu para ver os visitantes dominarem o Corinthians do início ao fim. O tabu só não caiu porque a arbitragem prejudicou (e muito!) o Clube da Fé.
Durante os 90 minutos, Dorival e companhia controlaram a partida. Não é exagero afirmar que o rival não viu a cor da bola. O goleiro Rafael trabalhou bem pouco, Arboleda e Beraldo foram gigantes atrás, Gabriel Neves e Pablo Maia desarmaram até o vento no meio de campo, e Michel Araújo, além de mostrar uma calma monstruosa para fazer um belo gol, deu uma dinâmica importante para a equipe.
Até por isso, é uma pena e inaceitável o que aprontou Bruno Arleu de Araújo. No gol anulado de Calleri (um 2 a 0 ali mudaria tudo), uma marcação de falta sem sentido. No pênalti, dá para ver o Rafinha dando de bandeja para um árbitro horroroso a oportunidade de marcar uma infração, mas claramente foi uma disputa por espaço e não uma falta. Ah, e ainda teve a bola na mão do zagueiro corintiano no fim. Por que o VAR não atuou?
É compreensível que haja entre os são-paulinos a sensação da perda da vitória, tudo por conta do amplo domínio e erros de arbitragem. Mesmo assim, vale novamente exaltar o bom jogo feito pelo SPFC. O time conseguiu ser bem superior dentro de um ambiente hostil, com cantos homofóbicos da torcida local e um rival que sempre se impõe em sua casa. O ponto conquistado em Itaquera é valioso e merece ser comemorado. Agora, nas duas próximas rodadas acontecem dois jogos no Morumbi. As vitórias são fundamentais. Faltam 36 para o alívio!
NOTAS:
Rafael - Quase não trabalhou. Quando a bola foi no gol, fez boas defesas. 6,5!
Rafinha - Deu uma bela assistência para o gol do SPFC. Vale a mesma crítica dada ao Nestor no jogo passado. 6,0!
Arboleda - Arbitragem tirou a merecida balada oferecida pela torcida. A Muralha Equatoriana. 8,0!
Beraldo - Tomou um amarelo logo aos três minutos de jogo e, mesmo assim, jogou como um gigante. 8,5!
Caio Paulista - Levou a melhor no confronto individual com Wesley. 7,0!
Pablo Maia - Conseguiu desarmar sem fazer falta. Hoje é um dos jogadores mais importantes do time. 8,0!
Gabriel Neves - Deu uma dinâmica importante, que ajudou a dominar o adversário. 8,0!
Michel Araújo - Tranquilidade de gente grande no seu gol. Ajudou a proteger a defesa. 9,0!
W. Rato - Participou da jogada do gol do SPFC e só. 5,5!
Luciano - Estava bem até o empate do Corinthians. Depois se perdeu mentalmente. 5,5!
Calleri - Fez um gol que não deveria ser anulado, mas não esteve bem durante a partida. 5,5!
Marcos Paulo, Juan, Alisson, Luan e Rodriguinho - Marcos Paulo pouco produtivo. 5,5! Juan entrou bem e por pouco não fez o gol da quebra do tabu. 6,0! Alisson fez o feijão com arroz. 6,0! Luan e Rodriguinho entraram nos acréscimos. Sem nota!
Dorival Júnior - Montou um time que fez o melhor jogo em Itaquera. O Tricolor foi bem dominante e não passou sufoco. Não foi culpa sua o fato da vitória não ter acontecido. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário