ANÁLISE: A. PUERTO CABELLO 0X2 SÃO PAULO - COPA SUDAMERICANA 2023

 W. Rato comemora com Luan e Rodriguinho gol marcado na Venezuela. Crédito: Rubens Chiri

São Paulinos de plantão!

Durante a fase de grupos da Copa Sudamericana ou da Libertadores, quando se tem um time que é o saco de pancadas, é obrigação vencer. Não importa se o jogo é fora ou dentro de casa e também não interessa se você entra com titulares ou reserva. O São Paulo entendeu isso e bateu o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, por 2 a 0, e deu passo importante rumo a classificação para a próxima fase.

O Tricolor não fez um grande jogo. Por causa da longa viagem, do desgaste dos jogadores e da junção de várias partidas importantes, Dorival Júnior acertou ao escalar a molecada e atletas com menos rodagem diante do time mais fraco do grupo. No primeiro tempo, o Clube da Fé até que foi bem, controlou bem a partida. De susto, só uma bola na trave acertada pelos venezuelanos. 

O problema maior foi na segunda etapa, quando os brasileiros diminuíram o ritmo e passaram a errar muitos passes fáceis. Com isso, veio uma pressão desnecessária. Ainda bem que Diego Costa e Alan Franco afastaram todos os perigos e Rafael estava bastante atento.

A grande notícia da noite foi o gol são-paulino de falta. ALELUIA! Desde outubro de 2021 que isso não acontecia. Naquela oportunidade, Benitez fez em Fortaleza, no 1 a 1 contra o Leão. Wellington Rato acabou com essa agonia que durava mais de um temporada. GRAÇAS A DEUS! Em um clube como o São Paulo, que teve grandes batedores de falta e conquistou títulos fazendo gols assim, não dá para ficar mais de um ano sem marcar através desse recurso. 

A vitória foi selada no último lance da partida, com Alisson, depois de contra-ataque puxado por Luciano. Três pontos fundamentais, que deixam o Tricolor com 10 pontos e a faca e o queijo na mão para garantir a liderança da chave, já que faz os dois últimos jogos no Morumbi.

NOTAS:

Rafael - Atento e seguro. 6,5!

Raí Ramos - Errou bastante passe, principalmente no segundo tempo. 5,0!

Diego Costa - Impediu gol certo dos venezuelanos no segundo tempo. 7,5!

Alan Franco - Seguro e preciso na bola aérea. 7,0!

Patryc - Bom primeiro tempo e piorou no segundo. 5,5!

Luan - Muito apagado. Precisa urgentemente recuperar a forma. 4,5!

Rodriguinho - Distribuiu bem o jogo. Saiu no intervalo. 6,0!

Michel Araújo - Participativo no primeiro tempo. 6,0!

Marcos Paulo - Outro que foi bem no primeiro tempo e caiu de rendimento no segundo. 5,5!

W. Rato - Fez o gol da vitória e encerrou um tabu angustiante do clube, que não fazia gol de falta há mais de um ano. 8,0!

Juan - Partida discreta. 5,5!

Alisson, Calleri, Pablo Maia, Luciano e Gabriel Neves - Alisson definiu a vitória. 7,0! Calleri não apareceu tanto. 5,5! Pablo Maia deu mais fôlego para o time. 6,5! Luciano deu assistência para o segundo gol. 6,5!  Neves segurou o ataque adversário. 6,0!

Dorival Júnior - Vitória importante, que deixa o time numa situação confortável para garantir a classificação. Fez o dever de casa ao vencer o saco de pancadas. 7,0!

Vai, São Paulo!


Comentários