ANÁLISE: SÃO PAULO 2X0 INTERNACIONAL - BRASILEIRÃO 2023

 Pablo Maia comemora gol contra o Internacional no Morumbi. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Uma vitória importante para qualquer pretensão neste Brasileirão. Em jogo disputado e brigado, o São Paulo fez um bom jogo e venceu o Internacional, por 2 a 0, no Morumbi.

O domingo foi de alegria. Primeiro, porque o Tricolor bateu um time que não é fácil vencer. Segundo, porque voltou a ganhar uma partida contra uma equipe de bom nível depois de quase um ano (a última vez foi contra o Palmeiras, em junho de 2022). Terceiro, trouxe uma leveza para um torcedor desconfiado e inseguro.

E mais, Dorival Júnior e companhia foram competitivos o tempo inteiro, lutando por todas as bolas com muita aplicação. Além disso, o sistema defensivo foi seguro. Arboleda e Beraldo fizeram uma partida impecável. Os dois passaram uma tranquilidade que há muito tempo não se via.

Mas o dono do jogo foi Pablo Maia. Além de marcar um gol digno de um camisa 10, em belo chute de fora da área no ângulo do goleiro, impediu o primeiro tento colorado ao tirar a pelota em cima da linha, em momento importante. Aliás, vale destacar as seguidas boas atuações do volante com o novo treinador. Desde a chegada do atual campeão da Libertadores, a cria de Cotia mostrou ótimo poder de marcação no meio e eficiência nos desarmes.

O resultado diante dos gaúchos trouxe um ânimo importante, mas ainda não dá para esquecer da briga para não cair. Agora, o SPFC tem uma sequência dura na competição, já que encara Fortaleza e Corinthians fora de casa. A simplicidade precisa continuar. FALTAM 38 PONTOS PARA O ALÍVIO!

NOTAS:

Rafael - Fez duas boas defesas no segundo tempo. 7,0!

Rafinha - Aguentou bem o jogo inteiro. 7,0!

Arboleda - A Muralha Equatoriana! 8,5!

Beraldo - Partida exuberante. Anulou o ataque colorado. 8,5!

Caio Paulista - Dá para ver que é limitado como lateral, mas fez boas jogadas. 6,5!

Pablo Maia - Um golaço na conta e impediu um gol do Inter. É outro jogador com a chegada de Dorival Jr. 9,0!

Gabriel Neves - Deu boa mobilidade para a equipe, mas errou alguns passes importantes. 6,5!

Rodrigo Nestor - Como terceiro homem do meio, se mostra mais seguro e confiante. Deu um gol para W. Rato, que perdeu cara a cara. 7,0!

Alisson - Eficiente na sua função. 7,0!

Luciano - Bateu mal o pênalti, mas marcou no rebote. Importante para ganhar confiança. 7,5!

Marcos Paulo - Fez a jogada do pênalti para o SPFC. 7,0!

Calleri, Luan, W. Rato, Michel Araújo e Méndez - Calleri não marcou o seu, mas lutou e irritou a zaga adversária. Assistência para Maia. 7,0! Luan brigou no meio. 6,0! Rato perdeu um gol de forma impoerdoável. 5,0! Araújo e Méndez entraram no fim e jogaram pouco, então sem nota!

Dorival Júnior - Montou o time de forma simples, que preencheu bem o meio e teve muita aplicação. Seu esquema fez com que o time fosse competitivo do início ao fim. Três pontos importantíssimos. 8,0!

Vai, São Paulo!     

Comentários