ANÁLISE: SPORT 0X2 SÃO PAULO - COPA DO BRASIL 2023

 Jogadores do SPFC comemora vitória na Ilha do Retiro. Crédito: Marlon Costa

São-Paulinos de plantão!

O São Paulo deu um enorme passo para classificar na Copa do Brasil. Na Ilha do Retiro, a vitória de 2 a 0 sobre o Sport deixa o Clube da Fé com uma boa vantagem para o jogo da volta, dia 1º de junho no Morumbi, o que permite bolar uma estratégia interessante no meio desse calendário maluco do mês de maio e poupar os jogadores mais desgastados.

De destaque, o goleiro Rafael, que garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo ao fazer duas baitas defesas. Numa delas, mostrou puro reflexo ao espalmar a bola depois de cabeçada de dentro da pequena área. A outra aconteceu após chute de fora de Wagner Love.

Outro que merece elogio é Michel Araújo, que soube forçar jogadas em cima do amarelado Fabinho e provocou a expulsão do atleta. Mas o nome do jogo não estava em campo e sim no banco. Dorival Júnior leu muito bem a partida, principalmente quando ficou com um homem a mais. 

Ao colocar Gabriel Neves, Marcos Paulo e Luciano, deu ao time mais fôlego e agilidade, tanto que o primeiro gol saiu após jogada rápida do trio. Gabi passou para Marcos Paulo, que deu assistência de cinema para o Camisa 10 marcar.

A partir daí, só deu SPFC e o segundo gol, de Marcos Paulo não demorou para acontecer.  É fato que a expulsão foi determinante para o resultado. O importante foi que os paulistas souberam aproveitar a vantagem de ter um a mais.

A classificação está garantida? NÃO. Ela está encaminhada e agora cabe a Dorival Júnior e companhia serem inteligentes e administrar a situação com sabedoria e respeito.

NOTAS:

Rafael - Duas baita defesas. Uma delas absurda, de puro reflexo. 8,0!

Rafinha - Apesar de tomar um cartão besta, aguentou bem o jogo até o fim. 6,5!

Arboleda - Preciso em todos os lances. Saiu carregado de campo. Deus queira que não seja nada. 7,0!

Beraldo - Além de defender bem, foi o melhor armador do time. 7,0!

Patryc - Errou muitos lançamentos, melhorou no segundo tempo. 5,5!

Pablo Maia - Mobilidade no meio passa pelo seus pés. 7,0!

Rodrigo Nestor - Não rende quando atua como segundo volante. 5,5!

Alisson - Fez o feijão com arroz. 6,0!

Michel Araújo - Foi inteligente ao forçar a expulsão que ajudou a definir a vitória. 7,5!   

W. Rato - Deu bons passes no ataque. 6,0!

Calleri - Assistência para o segundo gol do SPFC. 7,0!

Gabriel Neves, Marcos Paulo, Luciano, Alan Franco, Nathan - Gabi começou a jogada do primeiro gol. 6,5! Marcos Paulo deu uma assistência de cinema para Luciano e fechou o placar. 8,0! Luciano fez o 1 a 0. 7,5! Alan Franco fez o básico. 6,0! Nathan entrou no fim e sem nota!

Dorival Júnior - Principal nome do jogo, já que leu bem o jogo e deu mais fôlego ao time quando ficou com um a mais. Boa vantagem permite bolar estratégia interessante e confortável para o jogo da volta. 9,0!

Vai, São Paulo!



Comentários