São-Paulinos de plantão!
Se analisarmos a condição do grupo da Copa Sudamericana, o 0 a 0 contra o Tolima, fora de casa, foi bom, afinal de contas, mantém o São Paulo em uma situação confortável, com 7 pontos. Neste momento, os brasileiros possuem a liderança da chave e dependem só de si para ficar em primeiro.
Agora, se analisarmos a qualidade de cada time, o empate não foi tão bom assim. Principalmente no primeiro tempo, deu para sentir que os colombianos não têm tanto recurso, já que o Tricolor teve o domínio do jogo e praticamente não correu riscos defensivos. Faltou criar mais, chutar mais no gol, ter mais velocidade na frente.
No segundo tempo, as coisas mudaram um pouco. Depois que Dorival Júnior trocou Gabriel Neves por Rodrigo Nestor, os donos da casa passaram a ter mais liberdade e rondaram a área paulista com mais frequências. Pelo menos, o empate persistiu e um ponto importante foi conquistado.
De qualquer forma, ficou a impressão que o SPFC vai precisar jogar bem mais para vencer jogos no Brasileirão. Ficou claro que o Tolima é bem mais fraco que a maioria dos times da Série A. Sabemos que o atual Clube da Fé está longe de encantar os olhos, mas com simplicidade e dedicação dá para render bem mais. A atenção precisa ser total.
NOTAS:
Rafael - Seguro como sempre. 6,0!
Rafinha - Fechou bem a defesa. 6,5!
Arboleda - Preciso e seguro. 6,5!
Alan Franco - Não comprometeu. 6,0!
Caio Paulista - Não concluiu bem as jogadas. 5,5!
Pablo Maia - Nesta nova formação, vai mantendo boa regularidade como primeiro volante. 6,5!
Gabriel Neves - Até ser substituído, fez um bom jogo. Saiu porque levou um pisão. 6,5!
Michel Araújo - Prendeu muito a bola. 5,0!
Alisson - Muita transpiração e pouca inspiração. 5,5!
Luciano - Mais uma vez, fez muito pouco. 4,5!
Marcos Paulo - Criou pouco no ataque. 5,5!
Rodrigo Nestor, Luan, Juan, W. Rato, Raí Ramos - Nestor deixou a desejar na marcação, 5,0! Luan foi correto. 6,0! Juan mostrou presença de área, mas perdeu as melhores chances do jogo. 5,5! Rato e Raí Ramos foram corretos. 6,0 para cada!
Dorival Júnior - Apesar de correr risco no segundo tempo expondo o time (tirando o Gabi e pondo o Nestor), voltou para o Brasil com um ponto importante na bagagem. Situação na Sula segue confortável. 6,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário