São-Paulinos de plantão!
Que a força esteja com você!
Para quem não sabe, 4 de maio é conhecido como o "Star Wars Day", ou seja, o dia de uma das maiores franquias do cinema. Essa celebração ganhou popularidade com o passar dos anos, ao ponto em que há eventos em várias partes do mundo para exaltar o universo criado por George Lucas.
E para comemorar essa data especial, bolamos uma brincadeira e comparamos as características de alguns ídolos do Tricolor com personagens da saga espacial.
Confira abaixo como ficou:
LUKE SKYWALKER - RAÍ
O herói dos Episódios 4, 5 e 6 não pode ser outro. Raí, o herói das Libertadores de 92 e 93 e do Mundial de 92 é o Luke do SPFC.
LUIS FABIANO - HAN SOLO
Malandro, impulsivo, marrento, esquentado, boa gente e companheiro. O Han Solo do Morumbi se chama Fabuloso!
ALOÍSIO CHULAPA - CHEWBACCA
Alto, forte, engraçado e carismático. Assim você pode classificar o atacante campeão do mundo em 2005 e o parceiro do Han Solo na trilogia original.
LEANDRO GUERREIRO - DIN DJARIN (THE MANDALORIAN)
Todo caçador de recompensa, além de eficiente, precisa se adaptar há várias situações diferentes. Leandro Guerreiro, que sempre foi atacante, se portou bem quando teve que jogar de lateral-direito e outras posições, durante a campanha dos títulos nacionais de 2006 e 2007.
TELÊ SANTANA - MESTRE YODA
O jedi mais poderoso da galáxia e o melhor técnico da história do SPFC e do futebol brasileiro.
PAULO AUTUORI - OBI-WAN KENOBI
Calmo, elegante, ótimo mestre, sábio e querido por muitos. O campeão do mundo de 2005 é o Obi-Wan Tricolor.
ANAKIN SKYWALKER - MURICY RAMALHO
Quando substituiu Telê na década de 1990, era visto como o sucessor do mestre. Como Anakin, viveu um momento "obscuro" já que saiu do Morumbi de forma tumultuada e foi para outros times (chegou até treinar alguns rivais). Depois, se redimiu ao conquistar o tri inédito do Brasileirão, salvar o time do rebaixamento em 2013 e se tornar um dos maiores técnicos (jedis) do Morumbi.
MINEIRO E JOSUÉ - C3PO + R2D2
Uma das melhores duplas da saga só podia ser representada pela parceria vitoriosa de Mineiro e Josué. Assim como os droids, os volantes conquistaram coisas grandes no futebol.
E aí? Quem mais poderia estar na lista?
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário