ANÁLISE: CRUZEIRO 1X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2023

 Calleri disputa a bola em jogo contra o Cruzeiro. Crédito: Gilson Lobo/ Agif

São-Paulinos de plantão!

O São Paulo conseguiu perder para um time que não deu um chute ao gol. O nosso Rafael praticamente não fez defesa durante os 90 minutos. Esse foi o resumo da vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, no Independência.

Claro que o clube mineiro teve méritos, afinal de contas, se defendeu bem, soube usar o relógio a seu favor e contou com uma noite iluminada de Rafael Cabral, que operou grandes milagres. No entanto, o Tricolor cometeu erros imperdoáveis, daqueles que um time limitado (sim, o SPFC é limitado!) não pode cometer em hipótese alguma.

Por exemplo, não dá para o senhor Rodrigo Nestor perder um gol com a meta livre e o goleiro adversário deitado no chão. Não dá para Rafinha fazer um gol contra ridículo, a lá Oséas contra o Corinthians (lembra daquele atacante do Palmeiras?). Prêmio de mãe do ano para o lateral! 

Aliás, se aquele gol contra marcado por Gustavo Gomez, no Choque-Rei do Brasileirão de 2021, que o Luiz Flávio de Oliveira anulou por impedimento, este da tento da Raposa também não poderia ser validado. De qualquer forma, isso não tira o fato imperdoável dos paulistas tomarem pela terceira vez seguida um gol com menos de 10 minutos de partida.

Também é inadmissível o técnico Dorival Júnior escalar um time confuso e depois mexer bem mal no segundo tempo. Compreensível Luciano ser poupado, mas por que Alisson o substituiu? O certo era colocar o Marcos Paulo. E mais, por que tirar o Caio Paulista no segundo tempo, sendo que ele era um dos mais lúcidos do time até então? Essa saída bagunçou ainda mais o time.

Mas antes de pedir a cabeça do treinador, é preciso lembrar que faltam opções no banco e isso é culpa da diretoria, que não para de cometer erros, e também do departamento médico que não recupera jogador. A gente sabe que os casos de Galoppo e Feraresi são irreversíveis no momento, mas por que ninguém do setor vem falar sobre Erison, Wellington, Igor Vinícius, Moreira, Diego Costa, Michel Araújo? Tirando Diego e Michel, que se machucaram recentemente, cadê os outros? Por que não saem da tal transição? Querem encarar três competições ao mesmo tempo como? É para o torcedor estar de SACO CHEIO DE TANTA INCOMPETÊNCIA!

Em um campeonato de pontos corridos, há jogos que é preciso pontuar. São Paulo e Cruzeiro sempre será um clássico, pois são duas grandes equipes, mas nesta partida específica, o SPFC tinha obrigação de aproveitar a instabilidade e crise do adversário, que não vencia há mais de um mês e vinha de um resultado ruim em casa. Pelo menos um ponto deveria ter conquistado. Não conseguiu.

Faltam ainda 27 pontos para o alívio. ATENÇÃO, SÃO PAULO!

NOTAS:

Rafael - Ficou vendido no gol. No mais, não trabalhou. 6,0!

Rafinha -- Gol contra ridículo. Depois não comprometeu. ZERO!

Arboleda - Jogou certinho, sem falhas dessa vez. 6,0!

Beraldo - Deu mais de um inversão errada. 5,0!

Caio Paulista - O melhor do time. Não deveria ter saído. 6,5!

Pablo Maia - Pouco efetivo nos desarmes e também foi mal quando atacou. 5,0!

Méndez - Tomar o gol no início prejudicou seu estilo de jogo, mas não foi bem em algumas disputas de bola. 5,5!

Rodrigo Nestor - Imperdoável o gol que perdeu no primeiro tempo. ZERO!

W. Rato - Mal até nas bolas paradas. 5,0!

Alisson - Não soube o que fazer na posição de Luciano. 4,0!

Calleri - Teve ótimas chances de marcar, mas parou no goleiro cruzeirense. Sua luta constante contagia o torcedor. 6,0!

Luciano, David, Juan, Rodriguinho e Marcos Paulo - Luciano estava mais afim de reclamar do que jogar. ZERO! David ficou perdido demais. 4,0! Juan nem apareceu. 5,0! Rodriguinho sentiu a pressão do jogo. Normal! 5,0! Marcos Paulo jogou pouco, então SEM NOTA!

Dorival Júnior - Pior performance desde o seu retorno. Escalou errado, mexeu mal, tomou gol com menos de 10 minutos de jogo pela terceira vez seguida. Não dá para cometer esses erros tantas vezes. ZERO!

Vai, São Paulo!


Comentários