São-Paulinos de plantão!
Dois tempos jogados no Morumbi e vitória do São Paulo sobre o Tigre por 2 a 0, ou seja, o mesmo resultado da final de 2012. Era o que precisava para afastar qualquer fantasma ou desenterrar sapos amaldiçoados. SAI ZICA!
A verdade é que o jogo foi sem grandes riscos para os brasileiros, pelo menos no placar. Os argentinos vieram com um time bem fraco e nem Retegui, atacante da seleção italiana, conseguiu ameaçar o goleiro Rafael. No entanto, assim como há 11 anos, eles foram bastante violentos. A entrada do zagueiro Brian Leizza em Pablo Maia, ainda no primeiro tempo, foi criminosa. A expulsão ficou barato. A possibilidade de perder o volante é um baita prejuízo para o SPFC.
Quanto ao Tricolor, não fez uma grande partida. A razão não foi a escalação de um time misto e, sim, a lentidão, o desinteresse e os erros primários mostrados na primeira etapa. David, pro exemplo, não conseguiu dominar uma bola e Marcos Paulo pareceu desconecto.
A boa notícia ficou por conta das revelações de Cotia, que definiram a partida. Rodriguinho, que substituiu Maia, criou boas jogadas na segunda etapa e aos 27 minutos deu o passe para Juan, que havia acabado de entrar, abrir o placar e tranquilizar os 28 mil torcedores no Cícero Pompeu de Toledo. Wellington Rato fechou a conta nos acréscimos.
Sem dúvida, uma partida para se orgulhar de Cotia, afinal de contas, os meninos demonstraram comprometimento, interesse e raça. Eles foram decisivos e garantiram a alegria dos torcedores que foram até o Morumbi.
Com 16 pontos, o Clube da Fé garantiu a primeira posição do grupo e a segunda melhor campanha geral da competição. Isso vai permitir a equipe de Dorival Júnior decidir em casa na maioria das vezes.
Lição de casa bem feita e resultado importante. Que agora consigamos seguir em frente, com muito trabalho e sem qualquer maldição.
NOTAS:
Rafael - Não teve trabalho. No final foi irresponsável em um passe mal feito para Alan Franco, que quase deu o empate pro Tigre. 6,0!
Nathan - Defendeu bem e deu boa opção pelo lado direito. 6,5!
Arboleda - Não deixou Retegui gostar do jogo. 7,0!
Alan Franco - Partida sem erros. 6,0!
Caio - Mandou uma bola na trave e deu boa velocidade no segundo tempo. 7,0!
Pablo Maia - Fazia uma partida ok até sair machucado no primeiro tempo. 6,0!
Méndez - Marcou bem no primeiro tempo. Saiu no segundo tempo para o time ganhar velocidade. 6,0!
Gabriel Neves - O melhor do time ao lado de Rodriguinho, com bons lançamentos e passes precisos. 7,5!
Luciano - Deu alguns chutes no gol, mas sem perigo. 5,5!
Marcos Paulo - Pareceu desconecto com o time. 5,0!
David - Não conseguiu dominar uma bola direito e errou o alvo várias vezes. 4,5!
Rodriguinho, Calleri, W. Rato, Juan e Negrucci - Rodriguinho fez boas jogadas e foi decisivo ao dar assistência para o primeiro gol do SPFC. 7,5! Calleri foi brigador. 6,5! W. Rato deu velocidade pela direita e fechou o placar. 7,0! Juan abriu o placar em momento complicado. 7,0! Negrucci fez o feijão com o arroz. 6,0!
Dorival Júnior - Fez o certo em mesclar o time no começo. Não dava para botar só reservas pois o Tigre é um time muito duro. Mexeu bem no segundo tempo e permitiu que a garotada brilhasse. 7,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário