ANÁLISE: SÃO PAULO 2X1 ATHLÉTICO-PR - BRASILEIRÃO 2023

 Luciano comemora virada contra o CAP no Morumbi. Crédito: Ettore Chiereguini

São-Paulinos de plantão!

Na volta do Brasileirão, uma vitória importante do São Paulo. Contra o Athlético-PR, o Tricolor começou mal, saiu atrás, mas se recuperou e virou para 2 a 1, com gols de Gabriel Neves e Luciano.

Depois da derrota para o Palmeiras, era necessário que a equipe de Dorival Júnior desse uma resposta positiva, ainda mais depois da pausa causada pela data Fifa. Foi o que aconteceu! Mesmo não fazendo uma boa partida, o Clube da Fé foi superior e conquistou três pontos fundamentais, que o permite subir na tabela. Agora, faltam 27 para o alívio. 

De destaque, Gabriel Neves, que fez o seu primeiro gol com o manto preto, branco e vermelho, e também o meia Rodriguinho. O jovem de Cotia entrou no segundo tempo e fez um alvoroço na defesa paranaense, tanto que saiu dos seus pés a jogada do gol da virada, marcado no início da segunda etapa.

O que ficou de preocupação foi o fato de Diego Costa sair lesionado ainda no primeiro tempo. Como se machucam os jogadores do SPFC, meu Deus! Que zica é essa? Além disso, deu para perceber que os donos da casa sentiram fisicamente na parte final do jogo. O Furacão se aproveitou disso e passou a chegar mais vezes perto da área de Rafael. Ainda bem que não aconteceu nada de preocupante e o Clube da Fé venceu.

NOTAS:

Rafael - Teve trabalho e foi seguro quando foi preciso. 6,5!

Rafinha - Dormiu no lance do gol athleticano, mas depois se recuperou fazendo a jogada do empate. 6,0!

Diego Costa - Outro que não foi bem no gol adversário. Saiu machucado e preocupa. 5,5!

Beraldo - Segurou bem as pontas depois da saída de Diego. 6,5!

Caio - Correu pelo campo inteiro. No segundo tempo foi boa opção de ataque. 7,0!

Luan - Chegou atrasado em bolas importantes. 5,0!

Gabriel Neves - Fez o seu primeiro gol no SPFC em momento importante. 7,5!

Rodrigo Nestor - Partida discreta. 5,5!

W. Rato - Não foi bem. Não criou nada de interessante. 5,5!

Luciano - Virou o jogo e ajudou na conquista dos três pontos. 7,5!

Calleri - Bela assistência para Luciano virar. 7,0!

Alan Franco, Rodriguinho, Alisson, Méndez e Marcos Paulo - Alan salvou um gol certo do CAP e simplificou bem as jogadas. 7,5! Rodriguinho fez a jogada do gol da virada e confundiu a zaga rubro-negra. 7,0! Alisson deu boa dinâmica ao time. 6,0! Méndez e Marcos Paulo foram ok. 6,0!

Dorival Júnior  - Mesmo com o time apresentando problemas físicos, virou um jogo difícil e conquistou importantes três pontos. 7,5!

Vai, São Paulo!

Comentários