São-Paulinos de plantão!
O mundo do torcedor do São Paulo explodiu com a informação da chegada de James Rodriguez. Quem noticiou primeiro foi o jornalista Venê Casagrande. O acerto ainda não é oficial, mas há afirmações de que o contrato do meia colombiano com o Tricolor deve ser de dois anos e meio. Para poder atuar na partida de volta da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o registro no BID deve acontecer até dois de agosto e a inscrição no torneio até o dia oito.
Quanto ao talento do rapaz de 32 anos, não há o que falar. Ele tem totais condições de se destacar no Brasil, ainda mais sabendo do nível do futebol jogado por aqui. Além disso, joga em uma posição importante do campo, sabe ser decisivo e tem condições de pegar a bola e achar um coelho da cartola nos momentos difíceis. Tudo o que o SPFC precisa!
Agora, a pergunta que deve ser respondida pela diretoria é a seguinte: Como James Rodriguez será pago? Sabemos que o Clube da Fé vive grandes dificuldades financeiras. Mesmo assim, tem a condição de arcar com um salário alto?
É preciso que tudo seja claro, para não repetir o exemplo de Daniel Alves, que veio com toda pompa, na espera de um investidor, e no fim uma dívida enorme com o atleta foi gerada. A torcida não merece cair num segundo conto do vigário!
Outro ponto importante é a condição física do atleta. Não é segredo que James viveu com muitas lesões nos últimos anos, o que atrapalhou seu rendimento. Pelo Olympiacos, da Grécia, seu último clube, fez 20 dos 36 jogos da temporada 2022/2023, ou seja, ficou fora de 45% das partidas. Os números não são ruins, mas mostram que o SPFC terá que ser inteligente e fazer um planejamento para saber quando e onde usar o jogador, para que ele não se machuque e desfalque a equipe.
De qualquer forma, é uma contratação arriscada. Pode dar muito certo mas também muito errado. Torço pela primeira opção!
Bem-vindo, James Rodriguez!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário