ANÁLISE: INTERNACIONAL 2X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2023

 Lucas carrega a bola durante partida contra o Inter. Crédito: Rubens Chiri

São-Paulinos de plantão!

Se a ideia de Dorival Júnior é jogar no Maracanã, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, com o time que entrou em campo no Beira-Rio, com Lucas, Calleri e Luciano juntos, é bom o treinador tirar o cavalinho da chuva. Desse jeito não vai  funcionar!

Contra o Internacional, o São Paulo foi estático, frouxo na marcação, perdido e nem um pouco efetivo. Para piorar, perdeu a dinâmica e a pegada mostrada nos confrontos contra Palmeiras e Corinthians. No segundo tempo, por exemplo, os paulistas não viram a cor da bola. O Colorado dominou o jogo e fez por merecer a virada e a vitória. Mais um time que o SPFC ressuscita no Brasileirão! Atlético-MG, América-MG, Internacional... E aí? Vai ressuscitar o Flamengo, que tá um verdadeiro caos, no próximo domingo?

É compreensível que, na partida que antecede a final mais importante em 18 anos, os jogadores fiquem receosos nas divididas e com medo de se contundirem, ainda mais em um campo pesado e molhado por causa da forte chuva em Porto Alegre. No entanto, isso não absolve o Tricolor de mais uma péssima partida fora de casa.

O revés no Rio Grande do Sul aumenta demais a pressão para um bom resultado na final da Copa do Brasil. Agora é tudo ou nada! Além disso, coloca o Clube da Fé em um buraco complicado no Brasileirão, que pode ser bem difícil sair, principalmente se perder o tão sonhado título. O São Paulo não vence na competição desde o dia 16 de julho (4 a 1 no Santos) e vai chegando na parte de baixo da tabela. A diferença para o Z4, por exemplo, pode cair para quatro pontos, dependendo dos resultados da rodada.

Tá na hora de abrir o olho!

NOTAS:

Rafael - Sem falha nos gols. Fez duas defesas importantes. 6,5!

Rafinha - Sentiu o campo molhado. 5,0!

Diego Costa - Não comprometeu. 6,0!

Beraldo - Bem nos desarmes. 6,0!

Caio Paulista - Voltou depois de muito tempo e sentiu a falta de ritmo. Não está pronto para a final. 5,0!

Pablo Maia - Mais uma vez foi muito mal. 4,5!

Alisson - O melhor do time. Achou um pênalti no meio do nada. 7,0!

W. Rato - Não brilhou, mas mostrou que não pode sair do time. É o cara da bola parada e é quem recompõe na marcação do lado direito. 6,0! 

Luciano - Morreu no meio do esquema sem sentido colocado pelo treinador. Não deu um chute no gol. 5,0!

Lucas - Deu uma cabeçada perigosa no primeiro tempo e só. Não foi incisivo. 5,0!

Calleri - Melhor do que contra a LDU. Marcou de pênalti e mandou uma bola na trave. 6,5!

Patryc, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Nathan e Alexandre Pato - Patryc tomou um baile de Bustus. 3,5! Nestor mostrou mais uma vez que não pode jogar fora de casa. 4,0! Michel Araújo fez o único lance lúcido do time no segundo tempo. 6,0! Nathan e Pato não fizeram nada de útil. 5,0 para cada!

Dorival Júnior - Precisa aprender que de uma vez que o esquema com Lucas, Luciano e Calleri não funciona. O time perdeu a dinâmica e a pegada que mostrou em outras oportunidades. Dos últimos 13 jogos, o SPFC ganhou apenas 3. Rendimento é muito preocupante. 4,0!

Vai, São Paulo!

Comentários