São-Paulinos de plantão!
Uma mistura de sensações no jogo entre Athlético-PR e São Paulo, que terminou empatado em 1 a 1.
Em primeiro lugar, mais uma partida sem vitória fora de casa. Infelizmente, temos que ser repetitivo, afinal de contas, um clube como o Tricolor não pode passar 30 rodadas do Brasileirão sem ganhar longe do Morumbi. O torneio do time de Dorival Júnior é ruim muito por causa disso.
Em contrapartida, é preciso entender que essa partida em Curitiba não era obrigação quebrar esse tabu. O mais importante era pontuar, afinal de contas, o Furacão tem um time bastante organizado, é muito forte na Ligga Arena, e está brigando por uma vaga na Libertadores. Sem contar que estamos falando de um ambiente hostil e difícil para o visitante. Pontuou!
Com várias mudanças em relação ao último jogo (aquela humilhação no Allianz Park), a equipe não teve uma grande atuação. No entanto, foi competitivo, brigou em todas as divididas e se defendeu bem nos momentos de pressão. Não foi aquela coisa horrível do Choque-Rei. Alan Franco, uma das novidades, compensou sua baixa altura com bom posicionamento e marcação forte. Ninguém passou por ele.
Mas quem foi bem e mostrou que é uma das peças fundamentais do elenco foi Pablo Maia. Além de fazer o gol de empate, controlou bem o adversário com bons desarmes e passes rápidos para o ataque. Realmente, o volante não pode ficar de fora.
Agora, o mais importante foi perceber que, quando a vitória ficou improvável, era fundamental abraçar o empate e garantir um ponto. A estratégia deu certo! Faltam seis pontos para o alívio!
NOTAS:
Rafael - Fez boas intervenções. 6,5!
Nathan - Substituiu bem Rafinha. Segurou o Cannobio. 7,0!
Diego Costa - Falhou no gol e cometeu outros erros. 5,0!
Alan Franco - Se posicionou bem e aguentou a pressão paranaense. 7,0!
Welington - Melhor que o Caio Paulista. 6,5!
Pablo Maia - O melhor do time. Marcou o gol de empate e foi responsável pela boa dinâmica da equipe. 8,0!
Alisson - Foi ok. Saiu com dores musculares. 6,0!
Rodrigo Nestor - Bem no primeiro tempo. No segundo, cansou. 5,5!
W. Rato - Assistência para o gol de Pablo Maia. 7,0!
Luciano - Irritou o adversário. 6,5!
Erison - Ajudou no combate corpo a corpo com a defesa adversária. 6,0!
Michel Araújo, James Rodríguez, David, Juan e Ferrarezi - Michel ajudou na sincronia do time. 6,5! James não conseguiu pegar na bola. 5,0! David foi discreto. 5,5! Juan foi ok. 6,0! Ferrarezi voltou depois de muito tempo e não comprometeu. 6,0!
Dorival Júnior - Fez alterações e tentou mudar a postura do time. Não foi uma grande atuação, mas a equipe demonstrou competitividade e maturidade para entender o jogo. 6,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário