São-Paulinos de plantão!
Vocês vão me desculpar, mas sir Paul McCartney pede passagem por aqui (na próxima, tem mais SPFC!). Depois do músico proporcionar um dos mais lindos espetáculos da Terra com sua turnê GOT BACK em São Paulo, na noite de ontem (10/12), é preciso falar sobre isso. Nem o temporal que caiu em Sampa diminuiu a apresentação.
Depois do sufoco que passamos com a pandemia, de não poder sair de casa, ter que assistir futebol pela televisão e de não conseguir curtir um show, era preciso algo épico, lindo, grandioso e, acima de tudo, emocionante. O Beatle entendeu bem essa obrigação e voltou com tudo e mais um pouco, afinal de contas, presenteou o público com uma apresentação inesquecível e maravilhosa.
No primeiro acorde de Can’t Buy Me Love, que abriu a festividade, deu para notar que a noite seria inesquecível. Com sua simpatia habitual no palco, mandou gírias e expressões em português para alegrar o que já estava alegre. “Parça” e “vocês são da hora” foram algumas das palavras ditas pelo músico.
Quanto ao setlist, foi muito bem executado e contou com o apoio de um jogo de luzes fantástico, que tomou conta de todo o estádio, e de uma banda competente, que teve o reforço de integrantes com instrumentos de sopro, justamente para dar uma sonoridade ainda mais potente.
Teve clássicos de todas as fases dos Beatles e da carreira solo de Paul. Love Me Do, Got Get Into My Life, Obladi Oblada, Band on The Run, Live and Let Die, Hey Jude, Let It Be e New foram algumas que passaram pelo palco. Até sobrou espaço para as inesperadas Drive My Car e Day Tripper.
Mas o melhor estava para a parte final. O inglês avisou que tocaria algo especial e começou o rif de I’ve Got a Feeling. Até aí tudo bem, mas tudo mudou quando John Lennon surgiu nos telões cantando seu refrão. Ao ver Paul muito bem sincronizado com a imagem do amigo, os beatlemaníacos puderam sentir aquilo que mais desejavam: Ver Lennon e McCartney juntos novamente! Pronto, toda angústia dos últimos três anos foi compensada!
Foi o ápice de um showzão de quase três horas. Nesse tempo, deu para ver que, com os seus 81 anos, Paul McCartney mostra que ainda sabe comandar um espetáculo como ninguém. Como ele mesmo disse, “o pai tá on”! Que continue assim!
SETLIST - GOT BACK 10/12/2023
Can't Buy Me Love
Junior's Farm
Letting Go
Drive My Car
Got Get Into My Life
Come On To Me
Let Me Roll It
Getting Better
Let 'Em In
My Valentine
Nineteen Hundred and Eighty-Five
Maybe I'm Amazed
I've Just Seen a Face
In Spite of All The Danger
Love Me Do
Dance Tonight
Blackbird
Here Today
New
Lady Madonna
Jet
Being for the Benefit of Mr. Kite
Something
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Band on The Run
Get Back
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude
Encore:
I've Got a Feeling
Day Tripper
Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band (reprise)
Helter Skelter
Golden Slumbers
Carry That Wheight
The End
Vamos, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário