TBT SPFC: DODÔ, O ARTILHEIRO DOS GOLS BONITOS, NO SÃO PAULO!

 Dodô durante o Reencontro de Gigantes no Morumbi. Crédito: Icon Sport

São-Paulinos de plantão!

Quem acompanhou o Reencontro de Gigantes, entre São Paulo e Milan, certamente se impressionou com o desempenho de Dodô. Além dos três gols marcados, o jogador mostrou estar em plena forma aos 49 anos e com uma capacidade atlética absurda.

Aproveitando o gancho da partida comemorativa do Mundial de 1993, essa edição do TBT SPFC relembra a passagem do atacante pelo Tricolor, que contou com 169 partidas e 93 gols.

Dodô foi revelado pelo Nacional-SP e chegou ao Clube da Fé em 1995, após rápida passagem pelo Fluminense. Como teve poucas oportunidades como titular no começo, foi emprestado ao Paraná em 1996. Retornou ao Morumbi no mesmo ano para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, foi na temporada seguinte que o Artilheiro dos Gols Bonitos começou a deslanchar com o manto preto, branco e vermelho.

Dodô comemora gol contra o Palmeiras no Paulista de 1998. Crédito: Reprodução

O então Camisa 10 formou dupla de ataque de sucesso com o colombiano Aristizábal e terminou o ano com 54 tentos em 69 jogos, sagrando-se na época recordista de gols em uma mesma temporada pelo São Paulo.

Em seu melhor momento na equipe paulista, marcou cinco gols contra o Cruzeiro em pleno Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O placar foi justamente 5 a 0. Ali, teve gol de pênalti, de falta, de cabeça, de tudo quanto é jeito. O curioso é que o goleiro da Raposa naquela noite era o Dida, o mesmo que levou três do atleta no amistoso das lendas.

O primeiro e único título de Dodô pelo Mais Querido veio em 1998. O atacante foi campeão e destaque do Campeonato Paulista, ao lado de França. Na segunda partida da final, contra o Corinthians, teve que ficar no banco para o recém-chegado, Raí, poder brilhar e garantir o caneco.

Em 1999, foi vendido para o Santos. No negócio, o SPFC ficou com o lateral Anderson Lima.

Vamos, São Paulo!

 


Comentários