São-Paulinos de plantão!
Muitas novidades em campo para a estreia no Paulistão. MorumBIS, New Balance, Superbet e Thiago Carpini. Aliás, todos os holofotes estavam mirando o novo treinador do São Paulo.
E a primeira impressão foi boa de maneira geral. O técnico estreante procurou fazer o básico e mexeu o menos possível na estrutura do time campeão de Dorival Júnior. Fez o correto! O Tricolor fez um jogo consistente e bateu o Santo André, por 3 a 1.
De mudança, só o sistema defensivo, já que Beraldo e Caio Paulista saíram e Arboleda e Rafinha precisaram fazer reforço muscular. De qualquer forma Welington, Diego Costa e Alan Franco já são figuras bastante conhecidas, então não teve problemas de entrosamento. Interessante foi ver o bom retorno de Igor Vinícius, afastado há quase um ano por causa de uma pubaldia.
O principal acerto do novo comandante foi deixar Lucas Moura bem a vontade. Posicionado mais a esquerda, o Camisa 7 teve liberdade para ir para o meio e fazer o que mais sabe, ou seja, partir para cima do adversário. Que jogador! Realmente ele é acima da média dos demais. Tem visão de jogo privilegiada, é rápido, forte e decisivo. Cavou pênalti, abriu o placar, deu assistência para o gol de Luciano e tocou o terror na defesa do Ramalhão.
Em resumo, os 3 a 1 foram suficiente para o Clube da Fé largar bem na competição e manter intacta a conexão entre torcida e time. Aliás, parabéns aos 45.270 presentes que empurraram a equipe, apoiaram, tomaram chuva e aplaudiram logo após o apito final.
A temporada é longa e dura. No entanto começar o estadual vencendo, o que não acontecia desde 2020, é bom e importante. Bora para o próximo jogo!
NOTAS:
Rafael - Sem falha no gol. Demorou para recolocar a bola em jogo algumas vezes. 6,0!
Igor Vinicius - Para quem não jogava ha quase um ano por causa de uma oubalgia, foi muito bem. 7,0!
Diego Costa - Dormiu no gol de empata, mas fez o seu e se redimiu. 6,5!
Alan Franco - Muito bem na cobertura. 7,0!
Welington - Bem na parte defensiva. 6,5!
Pablo Maia - Deu boa dinâmica ao time. 7,0!
Alisson - Complementou bem as jogadas no meio. 7,0!
Lucas Moura - O nome do jogo. Fez o primeiro gol do time na temporada e deu assistência para o segundo da equipe. 8,5!
W. Rato - Cobrou escanteio na cabeça de Diego Costa e matar o jogo. Também deu bons passes no ataque. 7,5!
Luciano - Perdeu um gol cara a cara, mas fez o segundo gol do time num momento importante. 7,0!
Calleri - Apareceu pouco mas foi o lutador de sempre. 6,5!
Galoppo, Ferreirinha, Luiz Gustavo, Erick e Juan - Galoppo deu bons passes. 6,5! Ferreirinha foi participativo. Poderia ter feito o seu. 6,0! Luiz Gustavo fez o simples. 6,0! Erick mostrou que vai ser útil com boas inversões de jogo. 6,5! Juan entrou no fim, então sem nota.
Thiago Carpini - Manteve a estrutura do time de Dorival e procurou fazer o simples. Primeira impressão foi boa. 7,0!
Vai, São Paulo!
O que mais gostei é que jogamos contra um time bem fechado. Nos últimos anos perdemos muitos pontos contra retrancas. A tendencia é evoluir e com o atual elenco, ter mais opções para variar o esquema de jogo.
ResponderExcluir