São-Paulinos de plantão!
Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo. O ex-Juventude chega para substituir Dorival Júnior. Ele levou a melhor na disputa entre Luiz Zubeldía, Pedro Martins e Paulo Pezzolano.
A verdade é que as opções eram muito escassas. Nenhum dos nomes apresentados pela imprensa era uma unanimidade. Qualquer um que viria seria uma aposta arriscada!
Confesso que Carpini não era a minha escolha. Preferia o nome do Zubeldia, pois é mais experiente e venceu em 2023 um torneio continental com a LDU. Já o comandante que eliminou o SPFC no Paulistão de 2023, apesar de ter bom potencial, nunca dirigiu um time em um jogo da Série A do Brasileirão. A Libertadores, por exemplo, é um torneio pesado e traiçoeiro, ou seja, exige um estofo que ele ainda não tem.
Agora, é preciso reconhecer que a escolha do Tricolor é compreensível. Primeiro, porque é o nome nacional mais promissor do mercado. Além disso, é mais acessível do que os outros concorrentes. É muito mais fácil chegar de Caxias do Sul do que de Quito ou da Espanha. E mais, é um treinador mais barato, que conhece o calendário caótico do futebol do nosso país.
Como são-paulino, torço para que dê certo e que Carpini continue com o trabalho de Dorival Jr. Nada de querer mudar tudo de cara e jogar no lixo o que foi feito até aqui, professor! O Tricolor precisa de continuidade e que o simples seja feito. Para isso, Muricy Ramalho vai ser fundamental no processo. O coordenador terá que ajudar na hora de bater de frente com o elenco e precisará dar respaldo ao novo integrante da Barra Funda.
Estarei no estádio para apoiar, mesmo não sendo a favor da sua chegada. O São Paulo Futebol Clube é maior do que qualquer pessoa. Boa sorte ao nosso novo técnico!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário