ANÁLISE: JAMES RODRÍGUEZ DEIXA O SÃO PAULO

 James Rodríguez defendendo a camisa do SPFC no Morumbi. Crédito: Maurício Rummens

São-Paulinos de plantão!

De acordo com o GE, James Rodríguez pediu para sair e vai rescindirá contrato com o São Paulo. Segundo o texto, o jogador alegou que teve poucas oportunidades e deseja ficar perto na família.

Sem titubear, é a melhor solução para o SPFC, ainda mais sendo o jogador a parte interessada na questão!

A verdade é que a parceria não funcionou e quanto mais cedo houver a ruptura, melhor. Dessa forma, diminui o risco da relação entre as partes virar algo parecido com o caso Daniel Alves. Na oportunidade, ficou evidente que o Tricolor assumiu compromissos financeiros sem ter reais condições.

Quanto ao colombiano, infelizmente não mostrou identificação com a instituição e muito menos com o são-paulino(a). A par da cal foi o fato de não querer viajar com a delegação para a final da Supercopa Rei, em Belo Horizonte, enquanto até quem estava machucado e não ia jogar, como Lucas Moura e Rodrigo Nestor, fizeram questão de estar no Mineirão para apoiar os companheiros.

Isso conta muito para o torcedor. Esse tipo de atitude deixa a mensagem de falta de comprometimento com o grupo e todos os apaixonados pelo Clube da Fé.

Esportivamente, perder James Rodríguez é ruim, ainda mais sabendo de sua qualidade técnica e capacidade de decisão. No entanto, o histórico de lesão e impaciência acabam pesando mais. Hoje dá para dizer que o SPFC tem ótimas opções para a posição do Camisa 10 da Colômbia. Dá para Thiago Carpini se virar.

Vida que segue!

Vamos, São Paulo!


Comentários