CICINHO REBATE DECLARAÇÕES POLÊMICAS DE DANIEL ALVES

Cicinho foi um dos protagonistas do tri da Libertadores de 2005. Crédito: Fellipe Lucena

São-Paulinos de plantão!

As declarações de Daniel Alves dadas após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no último sábado (07/08), pegaram mal entre torcedores e até ex-jogadores do São Paulo. Cicinho, campeão do mundo e da Libertadores em 2005, tomou as dores do são-paulino e se posicionou sobre o caso através das redes sociais.

"Ao invés de ficar comemorando o título fica falando besteira, tinha que agradecer ao São Paulo Futebol Clube", escreveu o atual comentarista do SBT ao comentar uma postagem do SPFC que exaltava o Ouro de Dani Alves.

+ Leia as declarações polêmicas de Daniel Alves após o título olímpico

Cicinho defendeu o Tricolor em duas passagens. Na primeira (2004 e 2005), conquistou o Paulistão, a Libertadores e o Mundial e conseguiu uma transferência para o Real Madrid. Quando retornou, em 2010, jogou por apenas seis meses e não conseguiu repetir as ótimas atuações de antes. Depois disso, o lateral admitiu que problemas pessoais o atrapalharam na época.

É claro que a qualidade técnica entre os dois é bem diferente (Daniel é melhor, sem dúvida), mas nessa briga de braço entre Cicinho e Daniel Alves, não há muita dúvida de que lado o torcedor ficará. Enquanto um age como um egocêntrico arrogante e se orgulha por ser um jogador do mundo, o outro sempre respeitou o torcedor além de ser um dos que realmente deram o mundo para o são-paulino, assim como Raí, Zetti, Mineiro, Josué, Rogério Ceni, Aloísio Chulapa e entre outros. 

Aliás, a diretoria do Clube da Fé respondeu as declarações do atual Camisa 10 pouco antes da vitória contra o Athlético-PR. Segue abaixo o texto enviado ao site Globoesporte.com:

"A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título", diz a resposta enviada pelo clube à reportagem do Ge.

Vai, São Paulo!

Comentários