São-Paulinos de plantão!
A missão era difícil, afinal de contas, o jogo era contra o Atlético-MG, líder do Brasileirão e uma das três melhores equipes do Brasil. E o São Paulo encarou o bicho papão de igual para igual, neutralizando o ataque perigosíssimo do adversário e conseguindo um bom 0 a 0, no Morumbi.
Foi uma partida exuberante? Não! Ainda muita coisa precisa melhorar, mas o importante é que a atitude, a dedicação e o desempenho foram bem melhores do que contra o América-MG, na última quarta-feira (leia aqui). Dessa vez, o técnico Hernán Crespo fez uma escalação mais qualificada, com três zagueiros, e Welington no lugar de Reinaldo na ala esquerda.
As mudanças deram resultado! No primeiro tempo, o time foi competitivo e não permitiu o Galo criar grandes chances de abrir o placar. Única coisa é que o Tricolor não conseguiu agredir durante os primeiros 45 minutos.
Já no segundo tempo, o cenário mudou. Os donos da casa adiantaram a marcação e passaram a atacar mais, principalmente na primeira metade. Rodrigo Nestor teve tudo para fazer o gol dentro da área, mas foi bloqueado. Em seguida, Rigoni cobrou falta no travessão, assustando o goleiro Éverson.
Na reta final, a equipe voltou a sentir fisicamente e viu os mineiros pressionarem até o fim. A boa notícia é que, dessa vez, o Clube da Fé não deixou de se entregar e anulou Hulk, Zaracho e companhia. Aliás, o atacante levou pouco perigo para a defesa. Só um chute por cima e um gol bem anulado.
Entre os são-paulinos, mais uma vez é necessário elogiar Tiago Volpi. Mesmo com um começo de partida nervoso, o goleiro foi decisivo na segunda etapa ao pegar duas bolas difíceis em chutes de Guilherme Arana, já nos minutos finais.
Diante de uma equipe invicta há mais de 10 jogos no Brasileirão e que pode chegar à final da Libertadores na próxima semana, o SPFC fez um bom jogo e deu uma resposta positiva depois do show de horrores mostrado contra o América. Para mim, o problema não foi empatar com o Atlético-MG e, sim, não ganhar do Coelho no Morumbi, com todo o respeito.
A caminhada ainda é longa e merece atenção e seriedade. Faltam 18 pontos para os 45 e se livrar de vez do rebaixamento. Vamos em frente!
NOTAS:
TIago Volpi - Fez duas defesas decisivas no final. Assim como contra o América, foi o melhor do time. 9,0!
Arboleda - Foi o Arboleda que conhecemos. Ganhou todas pelo alto. 8,0!
Miranda - Também foi bem. Forte ataque do Galo praticamente não ameaçou. 8,0!
Léo - O mais fraco da zaga. Errou passes na saída de bola e viu o Galo criar mais pelo seu lado. Melhorou quando o jogo afunilou. 6,0!
Galeano - Outra partida que não comprometeu atuando pelo lado direito. 6,5!
Luan - Um monstro no meio de campo. Hulk e companhia pouco fizeram. 8,0!
Liziero - Outro que foi bem na marcação. Faltou aparecer no ataque. 7,0!
Rodrigo Nestor - Melhor no segundo tempo. Teve tudo para abrir o placar antes de ser bloqueado pelo adversário na área. Depois cansou. 7,0!
Welington - Outro que entrou bem e deu bom vigor físico. Saiu porque estava exausto. 7,5!
Rigoni - Atuação abaixo de sua qualidade, mas ainda levou perigo ao acertar a trave após falta cobrada pelo lado esquerdo. 6,0!
Luciano - Desestabilizou a defesa do Galo na segunda etapa. 7,0!
Reinaldo, Marquinhos, Gabriel Sara e Calleri - Sara quase fez o gol da vitória em chute que raspou a trave. 6,0! Os demais foram corretos. 6,0 para cada!.
Hernán Crespo - Fez a escalação que eu também faria. Única coisa é que podia ter mexido mais cedo para colocar jogadores mais frescos para recuperar o fôlego. De qualquer forma, o time mostrou uma atitude mais digna e se superou quando cansou. Esse empate pode ajudar a reconquistar a confiança. 7,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário