São-Paulinos de plantão!
Depois do papelão de Criciúma, o São Paulo precisava dar uma resposta positiva. O momento era tenso, com Telê Santana balançando no cargo. Isso porque, além dos 3 a 0 em Santa Catarina, a equipe paulista acumulava até então cinco derrotas consecutivas, incluindo um 4 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
E a resposta veio na Bolívia! Com show de Palhinha, que fez três gols, o Clube da Fé venceu o San José, por 3 a 0, em Oruro, cidade localizada há mais de 3.700 metros acima do nível do mar.
+ Especial 92: Criciúma 3x0 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
Sabendo da importância de resolver o jogo rápido para sofrer o menos possível com o rarefeito da altitude, o Tricolor começou em cima do adversário. Aos 16 minutos, o Camisa 18 recebeu passe em profundidade e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro boliviano, abrindo o placar para os brasileiros.
O gol despertou os donos da casa, que buscaram o empate até o fim do primeiro tempo. Neste momento, Zetti mostrou que estava seguro e fez intervenções importantes. Numa delas, espalmou uma bomba de Valencia, após chute de fora da área.
Na etapa final, o duelo continuou equilibrado, mas o SPFC foi letal com o fôlego restante. Raí mandou uma cabeçada no travessão e pouco depois Palhinha fez 2 a 0, aos 17 minutos. Na jogada, Macedo chutou forte, o goleiro rebateu para o meio da área e a estrela da noite, de peixinho, ampliou o placar. O hat-trick do são-paulino se concretizou aos 27 minutos, quando marcou mais um de cabeça. Dessa vez, aproveitou confusão na área e completo para o fundo da rede.
O show estava completo! O triunfo na altitude boliviana trouxe de volta a confiança para os comandados de Telê Santana e também para a torcida. Com um placar de 3 a 0 incontestável, o SPFC definitivamente entrou de vez na Copa Libertadores.
SAN JOSÉ-BOL 0X3 SÃO PAULO - LIBERTADORES 1992
Data: 17/03/1992
Local: Oruro, Bolívia
Estádio - Jesús Bermúdez
Gols: Palhinha aos 16' do 1ºT, aos 22' do 2ºT e aos 27' do 2ºT.
SAN JOSÉ: Francisco Ruíz; Ramiro Vargas, Gustavo Quinteros, Carlos Arias e William Troncoso; Arnaldo Mansilla (Miguel Vacaflor), Pedro Rioja, Oscar Flores e Daniel Valencia; Juan Sánchez e Álvaro Peña (Jaime Villamil). Técnico: Raúl Pino
SÃO PAULO: Zetti; Cafú, Antônio Carlos, Ronaldão e Nelsinho; Gilmar (Macedo), Pintado, Raí e Suélio; Palhinha e Elivélton. Técnico: Telê Santana.
O próximo jogo será contra o Bolívar, em La Paz, no Bolívia, no dia 20 de março.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário