São-Paulinos de plantão!
O técnico Hernán Crespo, durante entrevista coletiva após a vitória sobre o Sport, falou mais uma vez sobre as lesões que assombram São Paulo (são mais de 30 casos) na temporada. Dessa vez, ele fez comentários mais contundentes.
"É uma situação que vou conviver por muito tempo. Se chegamos a 33 lesões, quero dizer que estamos em um momento de reconstrução. Com certeza vamos tomar decisões no futuro para mudar, construir. Não só a nível técnico, mas de estrutura", disse o treinador.
"Não vai acontecer hoje, porque há muito tempo o São Paulo precisa melhorar essa estrutura. Acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro", complementou.
+ Confira a entrevista coletiva após Sport 0x1 SPFC
+ Leia a análise de Sport 0x1 SPFC
E não foi só ele. A diretoria também se pronunciou sobre o assunto. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, voltou a falar sobre uma possível reforma no Reffis (Centro de Recuperação). Vale lembrar que semanas atrás o dirigente falou sobre o tema no Twitter. Na oportunidade, culpou a situação pela falta de férias dos atletas, maratona de jogos, troca de comando e etc. Leia aqui.
"Modernizar o Reffis e todo o CT da Barra Funda é nossa prioridade. Na última sexta fizemos uma reunião com o Crespo e o Muricy Ramalho. Sábado, já aqui em Recife, com os Departamentos Médico e de Preparação Física. Estamos há muito tempo sem investir em estrutura. Vamos voltar a ser referência", prometeu Belmonte, em um post no Twitter.
Começando pelo Crespo: ele não falou nada de novo. Não é de hoje que se sabe que o SPFC parou no tempo. Para ser exato, isso vem desde o último mandato de Juvenal Juvêncio (2011 a 2014). O argentino foi educado e nem um pouco agressivo. Para mim, ele quis mostrar que está ciente do problema e está disposto a resolver o problema e não simplesmente cutucar a direção do clube.
Quanto ao Belmonte, foi importante ele se manifestar mais uma vez. Dá para ver um discurso alinhado com o do treinador e isso é fundamental.
Neste momento, as posições de ambas as partes precisam ser claras, afinal de contas, qualquer ruído pode gerar crise, contaminar ambiente e colocar tudo a perder. Que o trabalho do atual técnico siga e que o São Paulo realmente coloque a mão na massa e melhore a sua estrutura. Passou da hora disso acontecer!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário