ESPECIAL 92: BOLÍVAR 1X1 SÃO PAULO - FASE DE GRUPOS LIBERTADORES

 Zetti em ação com a camisa do São Paulo. Goleiro foi fundamental em 1992. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Depois de Oruro, o São Paulo encarou a altitude da capital boliviana, La Paz (3.640 metros acima do nível do mar), e o Bolívar. Mesmo com uma baita pressão dos donos casa, o Tricolor voltou para o Brasil com um "vitorioso empate" de 1 a 1.

Tudo porque o número de vezes que o time da casa chegou ao gol paulista não tá escrito, como diz a expressão. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Jorge Hirano abriu o placar no Hernando Siles. Outros gols não saíram porque Zetti mostrou toda a sua qualidade, além de estar numa noite iluminada. Sem dúvida, o nome da partida!

O goleiro operou, pelo menos, quatro milagres ao pegar bolas daquelas indefensáveis. Além disso, tiveram jogadas que terminaram na trave são-paulina e também houveram momentos tensos, em que a pelota passou bem perto da meta.

Raí foi o autor do gol de empate contra o Bolívar em La Paz. Crédito: Reprodução

A boa notícia foi que o SPFC entendeu o tipo de jogo que precisava fazer na Bolívia e aproveitou sua principal oportunidade de gol. Ela veio aos 37 da etapa final, numa cobrança de falta de longa distância. Raí acertou uma bomba e enganou o goleiro Carlos Truco. Esse foi o primeiro gol do Camisa 10 na competição. 

Assistindo as imagens do duelo, dá para perceber claramente que a equipe de Telê Santana realmente sofreu com os efeitos da altitude de La Paz. Não faltaram erros de passes primários e dificuldade de correr. No entanto, também não faltou espírito competitivo e superação. Na estatística, o Clube da Fé empatou mas a sensação é que ganhou uma baita vitória.

+ Especial 92: Criciúma 3x0 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores

+ Especial 92: San José-BOL 0x3 São Paulo Fase de Grupos Libertadores

BOLÍVAR 1X1 SÃO PAULO - LIBERTADORES 1992
Data: 20/03/1992
Local: La Paz, Bolívia
Árbitro: Jorge Orellana
Estádio: Hernando Siles
Gols: Jorge Hirano aos 15' do 1ºT e Raí aos 37' do 2ºT
BOLÍVAR: Carlos Truco; Miguel Rimba, Eduardo Jiguchi, Marco Sandy e Marco Ferrufino; Carlos López, Vladmir Soria, Carlos Borja e Juan José Urruti; Jorge Hirano e Luis Fernando Salinas (Daniel Aníbal Hernandez). Técnico: Victor Barrientos.
SÃO PAULO: Zetti, Cafú, Antônio Carlos, Ronaldão e Nelsinho; Adílson, Pintado, Suélio (Catê) e Raí; Palhinha e Elivélton (Macedo). Técnico: Telê Santana.    

O próximo jogo será contra o Criciúma, no Morumbi, em 1º de abril. 

Vai, São Paulo!

Comentários