ESPECIAL 92: SÃO PAULO 4X0 CRICIÚMA - FASE DE GRUPOS LIBERTADORES

 Elivélton marca na goleada do SPFC sobre o Criciúma, no Morumbi, em 1992. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Em sua estreia no Morumbi pela Libertadores de 1992, o São Paulo devolveu ao Criciúma os 3 a 0 sofridos em Santa Catarina com juros e correção. Dessa vez, não teve história de escalar time reserva ou poupar jogador. Sabendo da importância de uma reação no torneio, Telê Santana escalou o que tinha de melhor e foi recompensado com um sonoro 4 a 0, no Cícero Pompeu de Toledo. 

Sem dúvida, agora a partida foi bem diferente! Aliás, foi uma das melhores do Tricolor em todo o torneio.

Com o Tigre entalado na garganta, o SPFC começou pressionando e aplicou passes rápidos, que logo botaram os visitantes na roda. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Cafú passou pela direita e cruzou rasteiro para Raí, que dominou e chutou no canto de Alexandre, abrindo o placar na capital paulista. Pouco depois, em contra-ataque rápido, Muller serviu Palhinha, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem para 2 a 0.

+ Especial 92: Criciúma 3x0 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: San José 0x3 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: Bolívar 1x1 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores

Na segunda etapa, o bombardeio dos donos da casa continuou. É verdade que o Criciúma ameaçou a meta de Zetti em algumas jogadas de escanteio, mas isso não serviu para acabar com o poder de fogo do Clube da Fé. 

O terceiro gol saiu aos 25 minutos, com Elivélton, após confusão na área. Dois minutos depois, Muller aproveitou bobeira da zaga adversária e fechou a goleada. Aliás, o Camisa 7 foi o nome do jogo, pois fez o seu e participou dos outros três tentos da noite.

+ Especial 92: O que rolou no Brasil e no mundo em 1992

Um 4 a 0 que, com certeza, recuperou o orgulho do torcedor após o papelão no Heriberto Hulse e que mostrou o nascimento de um campeão da América.

SÃO PAULO 4X0 CRICIÚMA - LIBERTADORES 1992
Data: 01/04/1992
Local: São Paulo, SP
Estádio: Morumbi
Árbitro: Cláudio Vinícius Cerdeira-RJ
Auxiliares: Pedro Carlos Bregalda-RJ e Teodoro M. F. de Castro Lino-RJ
Público e Renda: 7.895 pagantes. 35.175.000,00 cruzeiros
Gols: Raí aos 33' do 1ºT, Palhinha aos 44' do 1ºT, Elivélton aos 15' do 2ºT e Muller aos 32' do 2ºT.
SÃO PAULO: Zetti; Cafú, Antônio Carlos, Ronaldão e Nelsinho; Pintado (Sidnei), Adílson, Raí e Palhinha (Macedo), Muller e Elivélton. Técnico Telê Santana.
CRICIÚMA: Alexandre, Sarandi, Vilmar, Wilson e Itá; Roberto Cavalo, Gelson, Grizzo e Vanderlei; Soares e Jairo Lenzi. Técnico: Levir Culpi. 

O próximo jogo será contra o San José, no Morumbi, em 7 de abril.

Vai, São Paulo!

Comentários