ESPECIAL 92: SÃO PAULO 1X1 SAN JOSÉ-BOL - FASE DE GRUPOS LIBERTADORES

Palhinha comemora gol com a camisa do São Paulo. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Um empate amargo no Morumbi! 

Contra o San José, o São Paulo acabou tropeçando em casa depois de sair na frente e ceder a igualdade aos bolivianos. O gol brasileiro foi marcado por Palhinha, depois de pegar o rebote do goleiro. Os visitantes empataram com Antelo.

+ Especial 92: O que rolou no Brasil e no mundo em 1992

O fato mais curioso do jogo ficou por conta do uniforme que o Tricolor atuou ao longo dos 90 minutos. Mesmo sendo mandante, Raí e companhia jogaram com a camisa listrada, ou seja, manto usado quando o time atua como visitante. 

Mas não foi o uniforme número dois que fez com que o SPFC não ganhasse. Se é para culpar algo, é melhor culpar a velha máxima do futebol, "quem não faz, toma" e a incompetência do ataque. 

Jogadores do SPFC posam com uniforme listrado após final do Troféu Ramón de Carranza. Crédito: Reprodução

A verdade é que a equipe de Telê Santana perdeu a oportunidade de golear o adversário. Tudo bem que teve um gol de Palhinha anulado por um impedimento duvidoso (na época não existia VAR), mas a quantidade de chances perdidas foi impressionante. 

Numa delas, Raí recebeu livre e, cara a cara com goleiro, mandou a bola para fora do estádio. Pouco depois, aos 34 minutos do primeiro tempo, Palhinha abriu o placar. Em seguida, os desperdícios continuaram. No início do segundo tempo, Macedo teve chance clara de ampliar, mas invadiu a área e chutou para fora. 

O castigo veio aos 38 da etapa final. Antelo recebeu na área e chutou no canto direito de Zetti, deixando tudo igual no Cícero Pompeu de Toledo.

O mandamento da Libertadores diz que o time precisa ganhar em casa. Nesse caso, o São Paulo não cumpriu com a obrigação. No entanto, somou pontos preciosos fora do Brasil que fizeram com que esse empate não se transformasse em algo comprometedor. Além disso, o tropeço foi um alerta para que o time entrasse mais ligado na segunda fase.

+ Especial 92: Criciúma 3x0 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: San José 0x3 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: Bolívar 1x1 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: São Paulo 4x0 Criciúma - Fase de Grupos Libertadores

SÃO PAULO 1X1 SAN JOSÉ-BOL - LIBERTADORES 1992
Data: 07/04/1992
Local: São Paulo, SP
Estádio: Morumbi
Árbitro: Efigenio Verdum
Público: 2.000 pagantes 
Gols: Palhinha aos 34 do 1ºT e Antelo aos 38 do 2ºT. 
SÃO PAULO: Zetti; Cafú, Antônio Carlos, Ronaldão e Nelsinho; Adílson, Pintado e Raí (Sidnei), Palhinha, Macedo e Elivelton. Técnico: Telê Santana.
SAN JOSÉ: Luis Ludueña
; Ramiro Vargas, Gustavo Quinteros, Carlos Arias e William Troncoso; Arnaldo Mansilla (Miguel Vacaflor), Pedro Rioja, Oscar Flores e Daniel Valencia; Juan Sánchez e Álvaro Peña (Antelo). Técnico: Raúl Pino

O próximo jogo será contra o Bolívar, no Morumbi, em 14 de abril.

Vai, São Paulo!

Comentários