ESPECIAL 92: SÃO PAULO 2X0 BOLÍVAR-BOL - FASE DE GRUPOS LIBERTADORES

Lance de São Paulo e Bolívar pela Libertadores de 1992. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

No último jogo da fase de grupos da Libertadores de 1992, uma vitória segura do São Paulo sobre o Bolívar-BOL, por 2 a 0, no Morumbi. 

Assim como contra o San José, o Tricolor dominou amplamente a partida, criando inúmeras oportunidades de ataque, através de toques rápidos e ótimas tabelas no ataque. Dessa vez, o time de Telê Santana não deu sopa para o azar e matou o jogo na hora certa.

No primeiro tempo, o gol quase aconteceu dos pés de Elivelton, que acertou a trave em chute de fora da área, e de Raí, que não conseguiu vencer o goleiro Trucco. O tento acabou saindo da cabeça do zagueiro Antônio Carlos. Depois de escanteio da esquerda, Palhinha cruzou e o Camisa 3 mandou para o fundo da rede, aos 23 minutos.

+ Especial 92: Criciúma 3x0 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: San José 0x3 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: Bolívar 1x1 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: São Paulo 4x0 Criciúma - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: São Paulo 1x1 San José - Fase de Grupos Libertadores

O segundo veio aos 19 da segunda etapa com Macedo, que substituiu Muller, machucado. Na jogada, houve confusão na área boliviana e a bola sobrou para o Camisa 9 completar. Aliás, Palhinha, mesmo não marcando o seu, foi o nome do jogo. Isso porque deu bela assistência para o primeiro gol, recuperou a pelota para Macedo marcar o segundo e ainda criou boas jogadas de ataque.

Também vale dizer que o atacante foi um dos grandes destaques da equipe em toda a fase de grupos, já que marcou cinco dos 11 gols são-paulinos até então. Ao todo, o artilheiro balançou as redes 7 vezes na competição.

O resultado contra o Bolívar fez com que o SPFC se classificasse como 2º colocado do Grupo 2, com oito pontos. O Criciúma foi o primeiro, com nove, e o Bolívar o terceiro, com seis. Pela combinação, ficou definido que o Clube da Fé pegaria o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final, com o primeiro jogo em Montevidéu e o segundo no Morumbi. Falaremos mais desse confronto em 28 de abril.

+ Especial 92: O que rolou no Brasil e no mundo em 1992

SÃO PAULO 2X0 BOLÍVAR - LIBERTADORES 1992
Data: 14/04/1992
Local: São Paulo, SP
Estádio: Morumbi
Árbitro: Francisco Lamolina-ARG
Auxiliares: Juan Carlos Biscay-ARG e Javier Castrille-ARG
Público: 5.000 pagantes
Gols: Antônio Carlos aos 23' do 1ºT e Macedo aos19' do 2ºT.
SÃO PAULO: Zetti; Cafú, Antônio Carlos, Ronaldão e Nelsinho; Pintado, Adílson, Raí e Palhinha, Macedo e Elivelton. Técnico: Telê Santana.
BOLÍVAR: Trucco; Montano, Olaechea, Jigughi e Ferrufino; Rimba, Borja, Lopes e Urruti; Sabino e Hirano. Técnico: Vitor Barrientos.

Vai, São Paulo!

Comentários