ANÁLISE: AS 10 MELHORES PARTIDAS DO SÃO PAULO EM 2021

Jogadores do SPFC comemoram o título do Paulistão 21. Crédito: Nelson Almeida/ Colaboração Getty Images 

São-Paulinos de plantão!

Agora chegou a vez de falarmos dos 10 melhores jogos da temporada de 2021!

É verdade que a temporada trouxe vexames, erros da diretoria e tudo mais, mas também trouxe coisas boas, então vamos falar delas. Entre as partidas escolhidas, estão clássicos, jogos da Libertadores, da Copa do Brasil e, claro, a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

Vale lembrar que foi analisado não só o desempenho do time durante os 90 minutos, mas também o nível do adversário e a importância do resultado conquistado. Por isso, é capaz de você sentir falta ou estranhar a presença de alguns jogos específicos.

Ao contrário das piores partidas, as partidas da reta final do Brasileirão de 2020 não entraram neste ranking. Aliás, nenhum dos jogos finais do Nacional do ano passado mereceu estar entre os vencedores. 

Confira abaixo como ficou o ranking dos melhores jogos do SPFC em 2021:

10º - SÃO PAULO 9x1 4 DE JULHO - COPA DO BRASIL
Sim, o adversário era fraco (olha que
 deu susto!), mas não é sempre que acontece um resultado dessa largura. Além disso, em uma temporada em que o SPFC colecionou vários vexames, uma vitória por 9x1 chama a atenção. E nesse jogo teve de tudo, como gol tomado com menos de um minuto, virada de placar, hat-trick do Pablo (do Pablo!) e gols mal anulados pela arbitragem. O resultado poderia ter sido ainda mais elástico. De qualquer forma, essa partida se tornou uma das 12 maiores goleadas da história do São Paulo e, por isso, entrou para esse ranking. Leia a análise!

9º - SÃO PAULO 1x0 RB BRAGANTINO - PAULISTÃO
Primeiro jogo entre os dois depois do papelão de Bragança, em que o SPFC de Fernando Diniz tomou de 4 a 2. Neste jogo bem disputado e tático, Luan colocou o então craque do Brasileirão, Claudinho, no bolso, e Reinaldo fez uma de suas melhores partidas na temporada, tanto que o gol da vitória saiu de um cruzamento seu, que o zagueiro Léo Ortiz marcou contra o próprio patrimônio. Sem dúvida, um resultado importante contra um dos melhores times do Brasil. Leia a análise!
 

8º - PALMEIRAS 0x0 SÃO PAULO - FINAL PAULISTÃO
É verdade que o time não ganhou, mas mostrou muita maturidade e que estava pronto para ser campeão. Temos que lembrar que o Tricolor perdeu Daniel Alves logo no início da partida e Benítez no intervalo, ambos por lesão. A verdade é que os meninos de Cotia, como Gabriel Sara, Luan e Igor Gomes, seguraram o rojão e garantiram o bom empate no Allianz Park. Vale lembrar que no final Sara ainda mandou um chutaço na trave e quase garantiu a vitória. Leia a análise!

7º - SÃO PAULO 4x0 MIRASSOL - SEMIFINAL PAULISTÃO
Perder para o Mirassol em 2020 foi vexatório, vergonhoso, inaceitável e muito mais. Era preciso dar uma resposta ao torcedor e o time deu na semifinal do Paulistão de 2021. Em uma atuação sólida, a equipe fez 4 a 0 e caminhou de forma segura para a final da competição. Leia a análise!

6º - SÃO PAULO 4x2 FERROVIÁRIA - QUARTAS PAULISTÃO
Em uma partida inspirada de Benítez, a equipe superou o bom time da Ferroviária e afastou o fantasma das quartas de final do Campeonato Paulista. O time fez uma apresentação convincente, segura e animadora. Leia a análise!

5º - SÃO PAULO 1x0 CORINTHIANS - BRASILEIRÃO 
Uma das poucas (se não for a única!) vitórias convincentes no Campeonato Brasileiro. O jogo não foi brilhante, mas o time demonstrou intensidade, vontade de ganhar e Liziero e Igor Gomes jogaram uma barbaridade. Também foi a primeira vez que Rogério Ceni venceu o Corinthians como técnico do SPFC. Além disso, o resultado foi importante para a somar pontos durante a luta contra o rebaixamento. Leia a análise!

4º - SÃO PAULO 4x0 SANTOS - PAULISTÃO
Ganhar clássico nunca é fácil, ganhar de goleada é ainda mais difícil. Ali, foi o primeiro grande teste do trabalho de Hernán Crespo, pois o Santos tinha acabado de disputar a final da Libertadores e ainda contava com o talentoso Soteldo. Depois de um primeiro tempo travado, muito por conta do gramado encharcado, o técnico argentino mudou o esquema e viu a equipe dominar o rival, fazendo 4 a 0. Neste jogo ainda tiveram os golaços de cobertura de Pablo e de Tchê Tchê. O resultado foi fundamental para elenco e torcida passarem a confiar no trabalho de Crespo.

3º - PALMEIRAS 0x2 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021
A situação era delicada e desesperadora no Brasileirão. Uma derrota podia colocar o time na zona de rebaixamento bem na reta final do campeonato (faltavam ainda seis jogos). Tudo bem que o Palmeiras optou por entrar com um time alternativo por causa da final da Libertadores, mas o fato é que o SPFC dominou e venceu pela primeira vez no Allianz Park com a presença de público. Nesse jogo, Luciano também encerrou o seu jejum de gols ao marcar o segundo da partida. Leia a análise!

2º - RACING 1x3 SÃO PAULO - OITAVAS LIBERTADORES
Essa partida poderia muito bem ter ficado em primeiro lugar, afinal de contas, o SPFC foi perfeito. Além de não se abater com um resultado desfavorável em casa (1 a 1), a equipe de Crespo dominou o experiente e malandro Racing em pleno El Cilindro e se classificou com autoridade para a fase seguinte da competição, com direito a show de Rigoni e Marquinhos, autores dos gols tricolores. Essa vitória foi histórica, pois foi a segunda em solo argentino pela Libertadores. Leia a análise! 

1º - SÃO PAULO 2X0 PALMEIRAS - FINAL PAULISTÃO
A campeã não podia ser outra. Pode não ter sido a partida tática perfeita, mas foi a que todo são-paulino esperou por quase uma década, afinal de contas, foi a que tirou o clube da incômoda fila de títulos. Sem contar que foi contra um adversário poderoso, então atual campeão da Libertadores e grande rival. Luan e Luciano marcaram e garantiram o caneco para o Tricolor. Leia a análise!

E aí? Concorda com o ranking? Qual foi a melhor partida do SPFC em 2021? Diz aí nos comentários!

Vai, São Paulo! 

Comentários