ANÁLISE: AS 10 PIORES PARTIDAS DO SÃO PAULO EM 2021

Jogadores do São Paulo após derrota no Morumbi. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

A temporada acabou e agora vamos cornetar as 10 piores partidas do São Paulo em 2021. Também vamos falar das melhores em outro texto. Aguarde!

Como estamos falando de todo o ano, foram selecionamos alguns jogos da reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, que foram disputados entre janeiro e fevereiro. Infelizmente, o time fez várias partidas ruins, principalmente no Brasileirão de 2021, em que quase foi rebaixado. A campanha foi ridícula! 

Entre os critérios adotados da escolha dos jogos, estão a qualidade do adversário, o desempenho durante os 90 minutos, a largura do placar e o peso que o resultado trouxe para o clube. 

Confira abaixo como ficou o ranking dos piores jogos do SPFC em 2021

10º - BAHIA 1x0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021
O SPFC fez mais de uma vez partidas horrorosas como essa contra o Bahia. No entanto, esse confronto era de fundamental importância para a luta contra o rebaixamento e o time foi anímico, amplamente dominado pelo adversário. Sem dúvida, não teve competitividade e muito menos vontade de vencer. A derrota por 1 a 0 ficou barato. Leia a análise!

9º - 4 DE JULHO 3x2 SÃO PAULO - COPA DO BRASIL 2021
Tudo bem que o Tricolor atuou com o time reserva e erros graves de arbitragem que favoreceram os donos da casa, mas não dá para aceitar a partida constrangedora e péssima que a equipe fez em Teresina. Teve gol contra ridículo de Orejuela, falhas grotescas na bola aérea defensiva e muito mais. Uma das piores partidas sob o comando de Hernán Crespo. Leia a análise!

8º - SANTOS 2x0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021
Depois de sair pela porta dos fundos do São Paulo, Fernando Diniz foi para o Peixe e reencontrou a equipe na Vila Belmiro, em junho, e foi amplamente superior, principalmente no primeiro tempo. Liziero cometeu erro infantil de saída de bola no primeiro gol adversário e o resto da equipe foi um desastre. Engolir a superioridade do ex-treinador naquela noite realmente não foi fácil. Leia a análise!

7º - PALMEIRAS 3x0 SÃO PAULO - LIBERTADORES 2021
Derrota histórica, afinal de contas, o resultado fez com que o Tricolor fosse eliminado pelo rival pela primeira vez  numa Libertadores. O 3 a 0 foi acachapante e ainda contou com falhas individuais de Tiago Volpi. Esse foi um dos sapos que a torcida teve que engolir na temporada. Leia a análise!

6º - GRÊMIO 3x0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021
Os gaúchos passaram o trator no SPFC. Dominaram totalmente o jogo. Para piorar, Rogério Ceni foi um verdadeiro desastre, com uma escalação sem sentido (Gabriel Sara de ala. Oi?) e ainda não conseguiu consertar o erro no segundo tempo. Além disso, tomou dois baita golaços, sendo um por cobertura do meio de campo. Os paulistas tiveram uma grande chance de rebaixar o Grêmio e desperdiçaram. O pior que esse não foi o único vexame que a equipe deu no Brasileirão. Pela humilhação em campo, esse 3 a 0 doeu mais do que contra contra o Palmeiras. Leia a análise!  

5º - FORTALEZA 3x1 SÃO PAULO - COPA DO BRASIL 2021
Esse foi outro duelo em que o Clube da Fé não viu a cor da bola. Dá para dizer que essa derrota doeu mais do que a do Grêmio, pois valia uma vaga na semifinal da Copa BR e o SPFC tinha chances de avançar, por mais que a parada fosse complicada (tinha empatado o primeiro jogo por 2 a 2). O Fortaleza fez valer sua superioridade e não teve dó. Mais uma vez, Tiago Volpi cometeu falhas cruciais e foi um dos responsáveis pelo baile cearense. Leia a análise!

4º - RB BRAGANTINO 4x2 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2020
Além de perder o Brasileiro mais ganho da história dos pontos corridos, Fernando Diniz deixou grandes sequelas no SPFC e essa partida foi uma delas. Tudo porque o time foi um desastre dentro de campo e ainda viu o seu treinador dar vexame fora dele ao humilhar publicamente o meia Tchê Tchê e chamá-lo de "perninha" e "mascaradinho". A perda da competição começou nessa noite, em Bragança. 

3º - FLAMENGO 5x1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021
Tudo bem que o time fez uma boa partida até os 25 minutos do segundo tempo, tanto que estava vencendo por 1 a 0, mas depois o que se viu foi um apagão injustificável e um show de Bruno Henrique, que fez gol de tudo quanto é jeito. Por incrível que pareça, essa não foi a pior goleada que o Tricolor tomou na temporada. Mesmo assim, foi inaceitável. Leia a análise!

2º - SÃO PAULO 0x4 FLAMENGO - BRASILEIRÃO 2021
"Olha eles aí de novo", diria Galvão Bueno. O que falar de um jogo em que você joga em casa com estádio lotado, aos 25 segundos do primeiro tempo seu volante acha que está num spa e dá de bandeja o primeiro gol ao adversário, toma o segundo logo em seguida e aos 10 minutos tem o seu atacante expulso? Pois é... Precisa dizer mais? Para piorar, Michael humilhou fazendo mais dois gols. Um 4 a 0 humilhante e imperdoável! Leia a análise!

1º - SÃO PAULO 1x5 INTERNACIONAL - BRASILEIRÃO 2020
Simplesmente a maior goleada que o SPFC sofreu dentro do Morumbi. Uma verdadeira vergonha, ainda mais sabendo que esse confronto valia a liderança da competição na reta final. Foi uma falta de respeito com a torcida que, até então, estava sofrendo com a fila de títulos e viu no Brasileiro de 2020 a chance mais real de encerrar o jejum. Para piorar, Fernando Diniz não caiu naquela fatídica noite, ou seja, ainda perdeu mais alguns pontos preciosos.

E ai? Concorda? Qual foi a pior partida do ano?

Vai, São Paulo!



Comentários