São-Paulinos de plantão!
Depois de eliminar o Nacional-URU, o São Paulo reencontrou um velho conhecido. Estou falando do Criciúma, mesmo adversário da fase de grupos. Como o regulamento da competição na época não permitia uma final com dois times do mesmo país, os brasileiros tiveram que se encontrar novamente, nas quartas de final da Libertadores de 1992.
E o primeiro jogo, realizado no Morumbi, foi bem diferente do que o da primeira fase, em que o Tricolor goleou por 4 a 0. Dessa vez, o equilíbrio marcou o duelo. A partida foi truncada, com marcação forte dos dois lados.
Para se ter ideia, o Tigre veio com a trinca de volantes formada por Roberto Cavalo, Gelson e Paulo da Pinta, para parar o ataque são-paulino. Já o Clube da Fé, apresentou algumas mudanças em relação ao seu time base.
+ Especial 92: Criciúma 3x0 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: San José 0x3 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: Bolívar 1x1 São Paulo - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: São Paulo 4x0 Criciúma - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: São Paulo 1x1 San José - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: São Paulo 2x0 Bolívar - Fase de Grupos Libertadores
+ Especial 92: Nacional 0x1 São Paulo - Oitavas Libertadores
+ Especial 92: São Paulo 2x0 Nacional - Oitavas Libertadores
Alexandre voltou a substituir Zetti (expulso contra o Nacional) no gol, Ivan assumiu o lugar de Ronaldão na zaga e Ronaldo Luiz ficou como lateral-esquerdo. No ataque, Rinaldo entrou no lugar de Elivélton. Sem dúvida, a estratégia da equipe do sul colocou Raí, Palhinha e Muller em dificuldade.
Nas principais chances do SPFC, o goleiro do Tigre, Alexandre, fez ótimas defesas. O gol dos donos da casa saiu já na reta final da partida, quando o 0 a 0 começava a se confirmar. Aos 37 minutos, Macedo, que entrou no lugar de Rinaldo, recebeu de Pintado, ajeitou a bola no peito e chutou de fora de área, no canto esquerdo do goleiro.
+ Especial 92: O que rolou no Brasil e no mundo em 1992
+ Especial 92: Meu primeiro jogo de Libertadores
Uma vitória magra, sofrida, mas importantíssima, afinal de contas, foi essa vantagem mínima de 1 a 0 que ajudou a equipe de Telê Santana no caldeirão do Heriberto Hulse. Falaremos disso em alguns dias.
SÃO PAULO 1X0 CRICIÚMA - LIBERTADORES 92
Data: 13/05/1992
Local: São Paulo, SP
Estádio: Morumbi
Árbitro: Renato Marsiglia-RS
Auxiliares: Claudio Vinicius Serdeira-RJ, Paulo Jorge Alves-RJ
Público e Renda: 12.241 pagantes e 71.255.000,00 cruzeiros
Gols: Macedo aos 37' do 2ºT
SÃO PAULO: Zetti; Cafú, Antônio Carlos, Ivan e Ronaldo Luiz; Pintado, Adílson e Raí e Palhinha, Muller e Rinaldo (Macedo). Técnico Telê Santana.
CRICIÚMA: Alexandre, Sarandi, Vilmar, Wilson e Itá; Roberto Cavalo, Gelson, Paulo da Pinta e Vanderlei (Jairo Santos); Jairo Lenzi (Adílson Gomes) e Everaldo. Técnico: Levir Culpi.
Comentários
Postar um comentário